IF Baiano participa do XXI Congresso Sulamericano de Parasitologia
Atualizado em 10 de outubro de 2013 às 16:06 horas | Publicado em 10 de outubro de 2013 às 9:30 horas

Com grande satisfação faço um relato das atividades que estou desenvolvendo em nome do IF Baiano ao participar do XXI CONGRESSO SULAMERICANO DE PARASITOLOGIA. Escrevo da cidade de Guaiaquil-Equador, onde ocorreu o evento de 06 a 09/10.

Durante o maior evento de parasitologia da América do Sul, foi possível intercambio com pesquisadores de diversas países da América do Sul, como é ilustrado em fotos com pesquisadores que atuam na Argentina, Peru, Equador e diversos outros países. Além de pesquisadores brasileiro, como o grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Dr Artur Dias, Presidente da Sociedade Brasileira de Parasitologia, regional Bahia.

Durante as noites ocorreram jantares com os pesquisadores brasileiros e também participação da reunião com os representantes da parasitologia nos diferentes Países da América do Sul. Verdadeiramente os maiores parasitologistas das Américas, como Dr Cimerman, Dr Naftale Katz e Dr luket (brasileiros). Este último presidente da Sociedade Brasileira de Parasitologia e o segundo presidente da Federação Latinoamericana de Parasitologia (FLAP). Nesta reunião estavam representantes dos diferentes países da América do Sul e a representante de Honduras.

Durante a reunião da FLAP ficou confirmado que a Bahia será a sede da XXIII FLAP em 2015, juntamente com CONGRESSO BRASILEIRO DE APRASITOLOGIA (o mesmo que vai acontecer este ano de 22 a 26/10/2013 em Florianópolis). Sendo que a XXII será no México juntamente com o Congresso Internacional de Parasitologia (ICOPA) a ser realizado de 10 a 14 de agosto 2014 na Cidade do México.

Ficou acordado entre os pesquisadores Brasileiros que nos encontraremos em Florianopolis, durante o evento brasileiro, para divulgar o evento de 2015 e discutir os acertos necessários para um planejamento prévio.

Confira aqui as fotos do Evento

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)