IF Baiano realiza pesquisa para implantação de cursos EaD
Atualizado em 15 de agosto de 2019 às 10:47 horas | Publicado em 15 de agosto de 2019 às 10:47 horas

Você sabia que pode ajudar a escolher os cursos que serão ofertados pelo IF Baiano? Até 31 de dezembro, está disponível para contribuição da população pesquisa de demanda que servirá de base para a implantação de cursos da modalidade de Educação a Distância (EaD) na instituição.

O objetivo da pesquisa é medir o interesse da comunidade em estudar no Instituto, tendo em vista a possibilidade da oferta, na modalidade de Educação a Distância, de cursos técnicos de nível médio, de graduação (tecnologia, licenciaturas, bacharelados), de pós-graduação (especialização), de idiomas, além de cursos de curta duração, como os cursos FIC (curta duração) e cursos da plataforma Mooc (massive open online course).

Além de serem gratuitos, outra vantagem dos cursos da modalidade à distância oferecidos pelo IF Baiano, é que eles podem ser realizados de acordo com disponibilidade de tempo do estudante, sem prejuízo da qualidade e aprendizagem do conteúdo.

De acordo com o diretor de Educação a Distância do IF Baiano, Thonny Hawany, espera-se que pelo menos 1% da população baiana possa ser ouvida pelo estudo. “De posse da pesquisa, pretende-se, nos próximos 3 anos, implantar os principais cursos almejados pela população baiana”, informou.

A pesquisa de demanda de cursos EaD tem duas fases: na primeira, que será finalizada em 30 de setembro, serão retirados dados que irão inteirar o relatório de demanda para orientar a implantação de novos cursos na instituição em 2020. Já em janeiro e fevereiro do próximo ano, será analisada a totalidade dos dados a fim de que seja escrito o relatório final de pesquisa de demanda para cursos EaD do IF Baiano com vigência de 3 anos, prorrogáveis por igual tempo.

Acesse aqui o questionário e contribua com a pesquisa.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima