II Encontro de Cultura, Memória e Região na UNEB Campus Santo Antonio de Jesus
Atualizado em 27 de dezembro de 2011 às 12:02 horas | Publicado em 8 de dezembro de 2011 às 13:24 horas

IFBAIANO Campus Santa Inês participa do II Encontro de Cultura, Memória e Região na UNEB Campus Santo Antonio de Jesus
Professores, servidores e alunos do IFBAIANO Campus Santa Inês participarão do II Encontro de Cultura, Memória e Região: Culturas para o Diálogo Democrático nos dias 6, 7 e 8 de dezembro na UNEB Campus Santo Antonio de Jesus.
A Professora Aline dos Santos Lima, que faz parte da comissão organizadora do evento, participará da atividade com os alunos do Curso de Licenciatura em Geografia Turma 2011 e o servidor Antônio Santos Souza participará da atividade como ministrante do mini-curso Artesãos que valorizam o trabalho comunitário e o uso sustentável dos recursos naturais e contará com a presença de Antônio Carlos Bispo Santos, artesão do município de Ubaíra.
O Encontro tem como objetivo refletir sobre a cultura entendida como atividade transformadora.  Sob esta óptica compreende-se que através do processo pelo qual se constitui a cultura é possível tomar consciência de que toda realidade criada pelos seres humanos pode ser transformada em atos de co-criação e recriação que promovem tanto o seu próprio desenvolvimento quanto o econômico e social.

Folder

Coordenação do Curso de Geografia

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000