JISFI 2024 encerra com amistoso e entrega de medalhas no IF Baiano – Campus Santa Inês
Atualizado em 23 de abril de 2024 às 21:37 horas | Publicado em 23 de abril de 2024 às 21:37 horas

Na última sexta-feira, 19, um jogo amistoso entre servidores e estudantes marcou a cerimônia de encerramento dos Jogos do Instituto Federal Baiano – Campus Santa Inês (JIFSI 2024). A quadra poliesportiva do Campus foi o palco principal dos acontecimentos e, também, o espaço comemorativo desse evento que teve início no dia 15 e se estendeu até o dia 19 de abril, com a entrega das medalhas – momento mais esperado pelos atletas.

O JIFSI é uma ação esportiva realizada anualmente no Campus e que envolve toda a comunidade escolar com o intuito de promover um momento de interação, lazer e emoção. Este ano o evento contou com a participação de estudantes dos quatro Cursos Técnicos Integrados do Campus (Agropecuária, Zootecnia, Alimentos e informática). De acordo com a professora de Educação Física, Ilana Silva, é uma experiência de grande valia e que marca a vida dos estudantes de forma muito positiva. “É uma ação que faz parte da construção humana de cada um, superando desafios e descobrindo habilidades” diz Ilana.

A professora Ilana relata que o evento aconteceu conforme estava previsto na programação. “Na modalidade de atletismo tivemos um desempenho excelente na maratona 3 km; as disputas dos jogos de futsal balançaram as redes e arquibancadas, como já era esperado, logo que temos atletas super determinados; nos jogos de vôlei fomos surpreendidos com a garra das equipes que mostraram união e comprometimento; no baleado, cujo objetivo é acertar o oponente com a bola evitando serem atingidos, foram vistas revelações de jogadores certeiros”. Conta a professora com entusiasmo.

A professora Ilana ainda destaca que este ano o JIFSI contou, pela primeira vez, com o Handebol, uma modalidade não presente nos anos anteriores. “Duas equipes que foram para a quadra mostrar aquilo que aprenderam nos treinamentos de práticas esportivas, executando corretamente as regras e fundamentos”. Acrescentou também, que “o basquete, num único jogo, ludibriou o adversário com um placar de uma diferença nunca vista”.

A cartada de mestre desse ano, segundo a professora Ilana, foi a realização de todos os jogos, de tabuleiros e tênis de mesa, concentrados na quadra poliesportiva. Isso, segundo a ,mesma, garantiu que toda a torcida organizada tivesse a oportunidade de assistir e acompanhar esse momento ímpar. Na finalização, após a cerimônia da entrega das medalhas, e Coffee break para os presentes, o espaço da quadra foi liberado para pista dançante em comemoração da vitória das equipes e a brilhante realização, com sucesso, desse evento grandioso!

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima