Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Lançado edital com 300 vagas para curso preparatório do TOEIC Bridge
Atualizado em 26 de junho de 2020 às 16:31 horas | Publicado em 26 de junho de 2020 às 16:31 horas

Podem se inscrever estudantes e servidores do IF Baiano

Estarão abertas, de 27 de junho a 16 de julho, inscrições para o processo seletivo de curso preparatório para o exame de proficiência em Língua Inglesa TOEIC Bridge. O edital, divulgado hoje, 25, prevê a oferta de 300 vagas para estudantes (de todos os cursos, níveis e modalidades) e servidores (docentes e técnico-administrativos) do IF Baiano. 

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário disponível aqui. A lista de inscrições confirmadas será divulgada no dia 17 de julho e o resultado final dos selecionados dentro do número de vagas sai no dia 23 de julho. A classificação é por ordem de inscrição. Após o resultado, o curso estará disponível para conclusão até o dia 31 de dezembro de 2020.

Sobre o curso 

Composto por 40 aulas, o curso é na modalidade a distância e visa preparar candidatos para o exame TOEIC Bridge, o qual classifica o nível de proficiência em Língua Inglesa conforme o quadro comum europeu de referência para línguas (CEFR) do nível A1 (iniciante) ao nível B1 (intermediário). 

A oportunidade para estudantes e servidores do IF Baiano é fruto de uma parceria da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e Assessoria Internacional do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) com a Mastertest, instituição que será responsável pela execução e certificação do curso e que também é a distribuidora exclusiva dos testes TOEIC e TOEFL ITP no Brasil. 

Sobre o TOEIC Bridge

O TOEIC Bridge é um exame de proficiência internacional utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em diversos países. “Trata-se de uma ótima oportunidade para nossos(as) estudantes e servidores(as) aprimorarem seus conhecimentos de língua inglesa visando a realização desses testes de proficiência, que são requisitos para variados programas de intercâmbio acadêmico e bolsas internacionais”, complementa o coordenador da Unidade de Relações Internacionais do IF Baiano (Urinter), Mateus Melo. 

O edital também ressalta que o exame TOEIC Bridge já foi aplicado, gratuitamente, no âmbito do Instituto Federal Baiano e poderá ser aplicado novamente em data futura. No entanto, a realização do curso em oferta não garante a aplicação nem a disponibilização futura do exame.

Para mais informações, envie e-mail para prosel.preptoeic@reitoria.ifbaiano.edu.br

Acompanhe aqui as etapas da seleção.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br