Inscrições prorrogadas para o Processo de Ingresso 2019
Atualizado em 18 de outubro de 2018 às 17:37 horas | Publicado em 25 de setembro de 2018 às 8:32 horas

O Instituto oferece 2.895 vagas distribuídas em 14 cidades no interior da Bahia.

capa-facebook2

O período de inscrições para o Processo de Ingresso de Estudantes 2019 do IF Baiano foi prorrogado até 18 de outubro. O novo prazo foi divulgado hoje nesta terça-feira (25) por meio de retificação do editalA oportunidade é para estudantes que concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio juntamente com um curso técnico (Integrado) ou para quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer um curso técnico (Subsequente).

O Instituto oferece 2.855 vagas, distribuídas em 14 campi, situados nas cidades de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Governador Mangabeira, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Uruçuca e Xique-Xique, contemplando 19 territórios de identidade.

A maioria das vagas oferecidas, 70%, é reservada para os estudantes que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino. As demais vagas são destinadas a ampla Concorrência, 25%, e para Pessoas com Deficiência, 5%.

O IF Baiano, desde suas origens, é uma instituição de ensino gratuito, 100% agrícola, especializada em educação profissional e tecnológica, atendendo às demandas de capacitação para o mundo do trabalho. As vagas são para os cursos de Agroindústria, Agroecologia, Agricultura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Alimentos, Técnico em Química, Técnico em Agrimensura, Técnico em Petróleo e Gás, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Zootecnia, Técnico em Floresta, Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Meio Ambiente.

No Campus Santa Inês, estão sendo oferecidas 70 vagas para o Curso de Técnico em Agropecuária (Integrado), 70 para Técnico em Zootecnia (Integrado), 70 para Técnico em Alimentos (Integrado) e 35 para Técnico em Informática (Subsequente).

Todas as informações podem ser encontradas no Edital nº 58/2018.

Contato: prosel.ines@ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)