Licenciatura em Ciências Biológicas: CONSUP Aprova Novo Nome e Projeto Pedagógico
Atualizado em 5 de novembro de 2013 às 15:03 horas | Publicado em 4 de novembro de 2013 às 8:58 horas

No dia 24 de outubro de 2013, o Conselho Superior do IF Baiano aprovou a alteração do nome do Curso de “Licenciatura em Biologia” para “Licenciatura em Ciências Biológicas”, bem como o novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

O Novo PPC de Licenciatura em Ciências Biológicas é a expressão do ideário e objetivos de um coletivo, que neste momento histórico, pensa e planeja o curso, visando preparar pessoas para o pleno exercício da docência em Ciências Biológicas e da cidadania, capazes de, através da tríade ensino-pesquisa-extensão, contribuir para o desenvolvimento social e econômico regional, tendo como base a responsabilidade ambiental e a diversidade humana e cultural.

Segundo a Profa. Dra. Rosineide Braz Santos Fonseca, Coordenadora do Curso, o Processo de Reformulação do PPC de Licenciatura em Ciências Biológicas ocorreu concomitantemente com os Processos de Reformulação dos PPCs dos demais Cursos de Graduação do IF Baiano, o que possibilitou uma articulação entre as discussões colegiadas locais e àquelas envolvendo representantes legítimos de todos os Cursos, sobretudo os Cursos de Licenciaturas. Neste contexto, orquestrada pela Coordenação Geral da Educação Superior/PROEN, buscou-se criar a Identidade das Licenciaturas do IF Baiano, considerando as especificidades locais/regionais e dos Cursos.

A Reformulação do PPC de Licenciatura em Ciências Biológicas culminou na análise, discussão e na reformulação de vários documentos didático-pedagógicos que regem o Curso, a exemplo do Regulamento do Estágio Supervisionado, Regulamento de Atividades Complementares e Regulamento do Trabalho de Conclusão do Curso.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima