NEABI realiza atividades em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Atualizado em 28 de julho de 2017 às 10:47 horas | Publicado em 26 de julho de 2017 às 12:58 horas

Atividades desenvolvidas no IF Baiano, Campus Santa Inês, marcaram o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra

O Campus Santa Inês, numa parceria com o NEABI (Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas) e Centros Acadêmicos dos Cursos de Licenciaturas (Geografia e Ciências Biológicas), realizou no dia 25/07/2017, atividades que marcaram o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. O julho negro está sendo marcado por eventos nos Movimentos Sociais que militam em favor dos direitos das mulheres e mulheres negras e também nos espaços acadêmicos. Na Bahia, a parceria entre UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e UFBA (Universidade Federal da Bahia) garantiram a participação da militante norte-americana Ângela Davis, ícone na luta pelo Ser mais das mulheres negras, em várias ações destas instituições, culminando no evento sediado pela reitoria da UFBA no dia de 25/07/2017, as 18h, o qual foi transmitido pela TVE e link no Youtube.

Assim, como em vários Campi do IF Baiano, em Santa Inês, Mulheres Negras participantes do NEABI e do Movimento Estudantil coordenaram Panfletagem, Roda de Prosa e divulgação de vídeo produzido com imagens de mulheres negras do Campus, com o objetivo de divulgar a data, escutar e acolher demandas e, em especial potencializar espaços de reflexão e empoderamento em torno de questões que tocam de perto a vida e sobrevivência deste coletivo no Brasil, Bahia e Vale do Jiquiriçá. Conhecer e partilhar vivências reforça o sentimento de pertencimento, solidariedade e sororidade, necessários à luta contra o machismo, sexismo e todas as formas de opressão.

Veja o folder

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)