Nota de esclarecimento sobre aproveitamento de Carga Horária e Notas das APNP Suplementar para os Cursos Integrados
Atualizado em 10 de março de 2021 às 14:58 horas | Publicado em 10 de março de 2021 às 14:58 horas

.

As atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) desenvolvidas no campus Santa Inês para os cursos Integrados ao Ensino Médio (Agropecuária, Alimentos e Zootecnia), de forma suplementar no período de 16/11/2020 a 05/03/2021, equivaleram a 25% da carga horária das disciplinas de cada série. Ressalta-se que serão aproveitadas em sua totalidade (Carga Horária e Notas), para os(as) estudantes que participaram, sem prejuízos aos que não acompanharam.

Durante o período, cada área/componente curricular realizou, no mínimo, dois instrumentos avaliativos e, caso não ocorra aprovação, tem-se o período de 08 a 19/03 para realização das recuperações finais e resolução de pendências.

Salienta-se que a carga horária trabalhada e a nota final obtida durante o período suplementar serão aproveitadas ao término do ano letivo de 2020 e corresponderá a 25% da carga horária total da série por área/disciplina na forma de trabalho interdisciplinar.

Assim, para os(as) alunos(as) que cursaram as APNP suplementar e que foram aprovados(as), no período letivo seguinte (regular), será facultada a participação nos 25% da carga horária das disciplinas correspondentes às atividades interdisciplinares, uma vez que já tiveram aproveitamento no Semestre Suplementar. Esse período constará no Calendário Acadêmico.

No período de 22 a 26 de março, a gestão, docentes e equipe pedagógica do campus irão realizar a Jornada Pedagógica virtual, conforme calendário das APNP, que consistirá em um período de avaliação das APNP suplementar e planejamento das atividades regulares. O Calendário Acadêmico para APNP regular está em fase de elaboração, tendo como previsão para início das atividades 05/04.

Clique para visualizar a NOTA (arquivo em PDF).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima