Processo seletivo: concessão de bolsas de monitoria para estudantes dos Cursos Técnicos e de Graduação
Atualizado em 18 de agosto de 2022 às 17:40 horas | Publicado em 16 de agosto de 2022 às 22:17 horas

Período de inscrições de 04 a 07 de agosto de 2022

O IF Baiano – Campus Santa Inês publicou Edital de processo seletivo para concessão de bolsas de monitoria para estudantes dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequente, e para os Cursos Superiores de Graduação. As inscrições começaram dia 04 de agosto, se estenderam até as 23h59min do dia 07 de agosto de 2022 e foram realizadas de forma EXCLUSIVAMENTE eletrônica onde o candidato precisava preencher a Ficha de Inscrição online.

Este processo seletivo disponibiliza 10 (dez) vagas para monitoria com bolsa no valor fixo mensal de R$ 100,00 (cem reais). Essas vagas são distribuídas por curso, sendo que, os cursos de Bacharelado em Zootecnia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Geografia, terão 02 vagas cada; e os cursos Técnicos Integrados em Alimentos, Agropecuária, Informática e Zootecnia, 01 vaga cada.

Puderam se inscrever estudantes com matrícula e frequência regular nos cursos do IF Baiano – Campus Santa Inês. Os(As) estudantes interessados(as) em se inscrever deveriam observar o quadro de vagas disponível no edital e precisavam cumprir os seguintes pré-requisitos:

• Ter obtido aprovação no componente curricular no qual realizou inscrição para monitoria de ensino (média seis para os Cursos Técnicos e sete para os Cursos Superiores);
  • Ter disponibilidade de 8 horas semanais para atender às atividades de monitoria, conforme plano de trabalho.
  • Não usufruir de outro tipo de bolsa, exceto aquelas de caráter assistencial.

Os(As) discentes classificados(as), mas que não tenham sido contemplados(as) com a bolsa, poderão realizar a monitoria voluntária, caso seja de comum acordo com o(a) docente orientador(a) essa modalidade de oferta.

Todas as informações referentes a este processo seletivo estão dispostas no edital nesta página, na Página de Concursos, no Portal do IF Baiano e deverá ser de conhecimento de todos(as) os(as) interessados(as). As dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail selecaomonitoria@si.ifbaiano.edu.br.

Sobre o programa Monitoria de Ensino

A Monitoria de Ensino é uma política institucional com normativa própria, regulamentado pela Resolução Consup/IF Baiano n.º 08, de 30 de março de 2016 e é compreendida como uma atividade acadêmica para a melhoria do ensino dos Cursos Técnicos de Nível Médio e dos Cursos de Graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências educacionais, a articulação entre teoria e prática, bem como a integração curricular em seus diferentes aspectos.

Documentos referentes ao processo seletivo de Monitoria Discente 2022:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br