Processo Seletivo para concessão de bolsas de monitoria para os Cursos Técnicos e Superiores de Graduação.
Atualizado em 1 de dezembro de 2021 às 22:21 horas | Publicado em 1 de dezembro de 2021 às 22:21 horas

O Campus Santa Inês publica Edital nº 19/2021, de Processo Seletivo para concessão de bolsas de monitoria para os Cursos Técnicos Integrados e Subsequente, e para os Cursos Superiores de Graduação. As inscrições começam hoje (10) e vão até o dia 15/11/2021. As inscrições serão realizadas de forma EXCLUSIVAMENTE eletrônica Nesta Página, que ficará disponível no período de 10/11/2020, até às 23:59h do dia 15/11/2021. No ato da inscrição o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição eletrônica.

Poderão se inscrever os(as) estudantes com matrícula e frequência regular nos cursos do IF Baiano –
Campus Santa Inês, observados os seguintes pré-requisitos:

• ter obtido aprovação no componente curricular no qual pleiteia a monitoria de ensino (média seis
    para os Cursos Técnicos e sete para os Cursos Superiores);
  • ter disponibilidade de 8 horas semanais para atender às atividades de monitoria, das quais, 25% ou 2 horas serão utilizadas para atendimento a estudantes e reuniões com os orientadores, por intermédio de tecnologias digitais (Síncronas). As demais horas serão dedicadas ao desenvolvimento de estratégias de estudo individual do componente (Assíncronas).
  • não usufruir de outro tipo de bolsa, exceto aquelas de caráter assistencial.

Estão sendo disponibilizadas dez vagas para monitores remunerados, distribuídas por Curso, sendo, três vagas para os cursos técnicos e sete para os cursos superiores de graduação, conforme descritas no edital. O número de vagas poderá sofrer alteração durante o período de inscrição dos discentes no site do Campus.

A Monitoria de Ensino é uma política institucional com normativa própria,regulamentado pela
Resolução Consup/IF Baiano n.º 08, de 30 de março de 2016 e é compreendida como uma atividade acadêmica para a melhoria do ensino dos Cursos Técnicos de Nível Médio e dos Cursos de Graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências educacionais, a articulação entre teoria e prática, bem como a integração curricular em seus diferentes aspectos.

É imprescindível a leitura do Edital. Neste estão detalhadas todas as informações referentes ao certame, como: critérios para seleção, atribuições, cronograma, vigência, entre outras.

Outras informações sobre o Processo Seletivo para Monitores poderão ser solicitadas através do
e-mail: selecaomonitoria@si.ifbaiano.edu.br.

Documentos/Etapas do Processo:

Para interposição de recurso contra o resultado preliminar o(a) candidato(a) deve preencher este Formulário.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima