Processo seletivo prevê bolsas para monitoria no IF Baiano – Campus Santa Inês
Atualizado em 5 de dezembro de 2022 às 17:45 horas | Publicado em 5 de dezembro de 2022 às 17:44 horas

Abertas no período de 21 a 23 de novembro, as inscrições para monitoria no Campus Santa Inês. Das vagas ofertadas, sete são com bolsas . O processo de seleção acontece por meio de análise do histórico escolar e análise da carta de intenção.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 21 a 23 de novembro, exclusivamente online, através do formulário eletrônico. Para se inscrever o(a) Candidato(a) precisa preencher da ficha de inscrição online devidamente preenchida, cópia do Histórico Escolar SUAP, cópia de documento oficial com foto (frente e verso), CPF e carta de intenção.

Somente poderão candidatar-se a uma vaga no Programa de Monitoria os(as) estudantes regularmente matriculados que: tenham sido aprovados no componente curricular que caracteriza a área da monitoria pretendida; tenham compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitoria; não tenham desistido da atividade de monitoria anteriormente; e não estejam respondendo a Processo Disciplinar Discente.

O Programa de Monitoria é compreendido como uma atividade acadêmica para a melhoria do ensino dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos de graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências educacionais, a articulação entre teoria e prática, bem como a integração curricular em seus diferentes aspectos.

Para esclarecer dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail: selecaomonitoria@si.ifbaiano.edu.br

Documentos / Etapas do Processo Seletivo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000