ProfEPT IF Baiano recebe inscrições até 10 de janeiro para 24 vagas
Atualizado em 21 de dezembro de 2021 às 10:23 horas | Publicado em 21 de dezembro de 2021 às 10:23 horas

O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica oferta ao todo 942 vagas distribuídas em 40 instituições associadas em todo o país

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o edital de seleção para as turmas de 2022. As inscrições iniciaram no dia 13 de dezembro de 2021 e vão até o dia 10 de janeiro de 2022. Ao todo, são 942 vagas, distribuídas entre 40 instituições associadas ao mestrado em todo o Brasil. Metade das vagas é reservada a servidores da Rede Federal. O ProfEPT é coordenado nacionalmente pelo Instituto Federal do Espírito Santo e o IF Baiano, na qualidade de Instituição Associada, oferta 24 vagas no Campus Catu. Em Catu, as aulas ocorrem quinzenalmente, quinta-feira (tarde e noite) e sexta-feira (manhã e tarde).

A seleção será feita por meio de análise de Histórico Profissional e Acadêmico, que possibilita que os candidatos apresentem aspectos referentes ao desempenho de suas funções profissionais e produções acadêmicas relevantes ao ProfEPT. A persistência do cenário ocasionado pela Covid-19 levou a organização do mestrado a optar por essa forma de seleção no lugar da aplicação de provas presenciais, devido à preocupação com a preservação da saúde dos envolvidos.

Poderão participar do Edital 01/2021 os portadores de diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições, mediante pagamento de taxa de inscrição de R$ 95,00. A isenção da taxa poderá ser solicitada entre 13 e 23 de dezembro. A seleção da turma de 2022 do ProfEPT é a quarta que o IFBaiano participa enquanto instituição associada. “Desde a aula inaugural da turma 2018 temos desenvolvido pesquisas e produtos educacionais que objetivam refletir criticamente a educação profissional e tecnológica e propor produtos educacionais que objetivam provocar processos transformadores nestes espaços de formação”, explica o coordenador do curso Davi Silva da Costa. Segundo o coordenador, é provável que a nova turma traga de volta as atividades presenciais, que vêm sendo realizadas virtualmente desde o início da pandemia da Covid-19. As aulas iniciam em abril 2022.

Em caso de dúvidas, o candidato (a) pode entrar em contato da Coordenação Local do ProfEPT IF Baiano – Campus Catu através do profept@catu.ifbaiano.edu.br.

Veja todas as informações na página do Edital ProfEPT Nº 01/2021.

Confira abaixo como estão distribuídas as 24 vagas do IF Baiano Campus Catu:

Servidores:
Geral – 9 vagas
PcD – Pessoas com deficiência – 1 vaga
PPI – Pretos, pardos, indígenas – 2 vagas

Ampla concorrência:
Geral – 9 vagas
PcD – Pessoas com deficiência – 1 vaga
PPI – Pretos, pardos, indígenas – 2 vagas

Matéria ASCOM disponível em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/profept-if-baiano-recebe-inscricoes-ate-10-de-janeiro-para-24-vagas/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000