Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Professora do IF Baiano – Campus Santa Inês Participa da 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente Como Delegada Eleita
Atualizado em 13 de março de 2025 às 16:54 horas | Publicado em 13 de março de 2025 às 16:50 horas

A professora Adriana Conceição, do Instituto Federal Baiano – Campus Santa Inês, marcou presença na 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente (CEMA) que aconteceu nos dias 11 e 12 de março, em Salvador com uma importante missão: contribuir para a construção de políticas ambientais mais eficazes e representativas para a Bahia. A participação da professora, que também é uma das idealizadoras e membro do Centro de Educação Ambiental (CEA) do Campus Santa Inês, reforça o compromisso da instituição com a sustentabilidade e o engajamento na formulação de soluções para os desafios ambientais do Vale do Jiquiriçá.

Adriana foi eleita delegada pela I Conferência Intermunicipal do Vale do Jiquiriçá, demonstrando o reconhecimento de sua atuação e expertise na área. Na 4ª CEMA, ela se junta aos demais delegados do Vale do Jiquiriçá e de outros territórios baianos para debater e votar propostas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional, em Brasília, que acontecerá em maio de 2025. Além disso, os delegados presentes na CEMA terão a responsabilidade de eleger os representantes da Bahia para a conferência nacional.

A professora ressalta a importância de sua participação, mesmo não estando oficialmente representando o Campus: “Apesar de não estar como representante do Campus, oficialmente, como docente do Campus entendo que em todos os espaços onde atuo levo o nome da instituição”.

A participação de Adriana na CEMA é uma oportunidade para:

  • Defender os interesses do Vale do Jiquiriçá e da Bahia nas discussões sobre políticas ambientais.
  • Levar a experiência e o conhecimento do CEA do Campus Santa Inês para o debate nacional.
  • Contribuir para a formulação de propostas que promovam o desenvolvimento sustentável e a justiça social.
  • Fortalecer a representação do IF Baiano e da educação ambiental na esfera nacional.

A 4ª CEMA, com mais de 1,5 mil participantes, é um evento crucial para o futuro do meio ambiente na Bahia. A atuação da professora Adriana, como delegada eleita, e o trabalho desenvolvido pelo CEA do IF Baiano – Campus Santa Inês evidenciam o engajamento da instituição com a causa ambiental e o papel fundamental da educação na construção de um futuro mais sustentável e justo para todos.

Mais informações sobre a 4ª CEMA podem ser encontradas no site do Governo da Bahia.


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br