Propes seleciona projetos para concessão de bolsas PIBIC
Atualizado em 31 de maio de 2021 às 19:47 horas | Publicado em 31 de maio de 2021 às 19:47 horas

As inscrições vão até o dia 9 de junho e visam preencher 12 vagas destinadas a estudantes de graduação do IF Baiano

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) recebe, entre os dias 27 de maio e 09 de junho, inscrições de projetos para a Chamada Interna Nº 02/2021 com o objetivo de selecionar propostas de Iniciação Científica, a serem contempladas pela cota de bolsas PIBIC, disponibilizadas pela Fapesb ao IF Baiano. O edital vai preencher 12 vagas, destinadas a estudantes de graduação, de qualquer área do conhecimento.

Os interessados em concorrer devem verificar as condições de participação, a documentação necessária, elaborar um projeto de pesquisa para submissão e realizar a inscrição através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O orientador da proposta precisa ter titulação mínima de mestre, ter vínculo empregatício com o IF Baiano, integrar um grupo de pesquisa proposto pelo Instituto, além de outros pré-requisitos que podem ser conferidos no edital do certame.

Cada projeto selecionado será contemplado, durante um ano (no período de 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022), com uma bolsa no valor de 400,00 reais. Para cada proposta aprovada, também será disponibilizado o valor de até R$ 2.000,00, correspondente ao Auxílio Pesquisador, modalidade de apoio ao desenvolvedor do projeto, a ser viabilizada pelo IF Baiano, conforme disponibilidade orçamentária do IF Baiano, com a opção de parcelamento.

Os interessados podem conferir o Quadro de Atribuição de Pontos, que contém o barema para avaliação do currículo do orientador proponente. É necessário apresentar propostas exequíveis, com clareza na justificativa de realização, estratégias de integração com outros grupos e projetos, consistência na apresentação das possibilidades de resultados, além de outros tópicos que também podem ser verificados na chamada do processo seletivo.

Após análise documental e avaliação dos projetos pela comissão responsável, o resultado final da seleção será divulgado no dia 02 de julho de 2021 através da aba da chamada interna, no site do IF Baiano. É de inteira responsabilidade dos candidatos o envio da documentação e do projeto até a data limite de inscrição, bem como o acompanhamento das etapas.

Matéria ASCOM publicada em: https://ifbaiano.edu.br/portal/blog/propes-seleciona-projetos-para-concessao-de-bolsas/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)