Prosel 2023: Campus Santa Inês oferta 210 vagas em cursos técnicos na forma Integrada ao Ensino Médio
Atualizado em 18 de janeiro de 2023 às 10:59 horas | Publicado em 11 de dezembro de 2022 às 7:59 horas

O período de inscrição vai de 25 de outubro até 25 de novembro

campus do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) em Santa Inês está com seleção aberta para o preenchimento de 210 vagas em cursos técnicos, na modalidade Integrada ao ensino médio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet ou de forma presencial, no campus. O período de inscrição vai de 25 de outubro até 25 de novembro.

Excepcionalmente nos dias 27 e 28 de outubro as inscrições presenciais foram realizadas na Biblioteca Municipal da Cidade de Santa Inês, das 8h30min às 17h30min.

Os cursos ofertados são de Técnico em Agropecuária (70 vagas), Técnico em Alimentos (70) vagas e Técnico em Zootecnia (70 vagas). Podem se inscrever na seleção pessoas que concluíram ou concluem, até a data da matrícula, o Ensino Fundamental II (9º ano).

Os cursos de nível médio e técnico do IF Baiano reservam 75% das vagas para cotas em diferentes categorias de ações afirmativas e 25% para ampla concorrência.

Para se inscrever no Processo Seletivo, os candidatos devem preencher o formulário digital e anexar os documentos listados no edital. O(a) candidato(a) deverá, obrigatoriamente, ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e, ainda, possuir conta de e-mail própria, ativa, para efetivação do seu cadastro e como forma de contato, caso se faça necessário.

Os(as) candidatos(as) que não têm acesso à INTERNET ou que, por outro motivo, assim optem, podem se dirigir a um dos pontos de apoio disponível para realização da inscrição e esclarecimento de dúvidas.

Cidades com respectivos pontos de apoio para inscrição presencial:

Cravolândia – Colégio Municipal de Cravolândia

Itruçu – Centro Educacional Adalício Silva Novaes

Jaguaquara – Colégio Luzia Silva

Jiquiriçá – Prof° Maria Juvenice Farias Maia

Laje – Escola Municipal Marilda Sampaio de Almeida

Maracás – Colégio Normal Municipal de Maracás

Mutuípe – Colégio Dr. Julival Rebouças

Planaltino – Colégio Municipal Isaura Souza da Silva

Santa Inês – Campus do IF Baiano

Ubaíra – Escola Natur de Assis Filho

Para saber mais sobre o processo seletivo, os interessados devem ler, atentamente, o edital e acompanhar todas as atualizações, adendos, normas complementares e avisos oficiais relativos ao Edital publicadas no portal do IF Baiano e nesta página.

Seleção

A classificação dos candidatos será definida a partir da Média Final resultante das médias dos componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, através de análise do histórico escolar anexado à documentação no ato de inscrição. Caso não tenha sido aplicado nota ou conceito em um dos anos entre o 6° e o 8° ano, devido ao período da pandemia SARS-COVID, serão consideradas as notas ou conceitos dos anos que constam no histórico conforme previsto no Edital de retificação.

O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro no portal do IF Baiano e nesta página.

A Comissão Local de Processo Seletivo (PROSEL) disponibiliza o endereço de e-mail prosel@si.ifbaiano.edu.br, para que os candidatos encaminhem suas dúvidas.

Edital, documentos e etapas do Processo Seletivo 2023

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)