Prosel 2023: Campus Santa Inês oferta 34 vagas remanescentes em cursos técnicos na forma Integrada ao Ensino Médio
Atualizado em 2 de fevereiro de 2023 às 15:35 horas | Publicado em 24 de janeiro de 2023 às 14:25 horas

O Campus Santa Inês, do IF Baiano, está com seleção aberta para oferta de 34 vagas para os cursos técnicos na forma Integrada ao Ensino Médio, sendo 24 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária e 10 vagas para o Curso Técnico em Alimentos. As vagas remanescentes serão preenchidas por manifestação de interesse, sendo o tipo de vaga, exclusivamente, para Ampla Concorrência.

Candidatos(as) interessados(as) deverão comparecer ao Campus Santa Inês, no dia 27 de janeiro de 2023, das 07h30min às 13h30min (por ordem de chegada) no endereço: Rodovia BR 420 – KM 2,5 – Santa Inês/Ubaíra – Bahia – Telefone: (73) 3536-1210 – Ramal 109 e se dirigir à Secretaria de Registros Acadêmicos – SRA juntamente com seu( responsável legal e/ou procurador constituído para tal fim.

Para ingressar nos cursos técnicos na forma integrada ao Ensino Médio do IF Baiano – Campus Santa Inês, o(a) candidato(a) deve ter concluído o Ensino Fundamental (9º ano) e apresentar a documentação abaixo, no ato da inscrição para a matrícula:

• Documento de Identificação civil – RG;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou casamento;
  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Certificado de conclusão do Ensino Fundamental por meio do desempenho do ENCCEJA. Quando oriundo de países estrangeiros, este documento deverá estar revalidado e devidamente acompanhado da respectiva tradução juramentada;
  • Comprovante de residência do ano corrente ou declaração de domicílio;
  • Certificado de Quitação do Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino a partir dos 18 anos);
  • Quitação da Justiça Eleitoral para candidatos (as) maiores de 18 anos disponível AQUI:
  • RG e CPF do(a) responsável se o(a) candidato(a) for menor de 18 anos;
  • 02 fotos 3×4 (iguais e recentes);
  • Grupo sanguíneo do sistema ABO e fator RH;
  • Cartão de vacinação constando vacina contra tétano nos últimos dez anos, devidamente assinada pelo agente de saúde;
  • Cartão do SUS.

Demais informações e etapas do processo seletivo estão descritas no edital e documentos complementares, na página de concursos, no portal do IF Baiano.

Caso haja necessidade, o Campus Santa Inês poderá solicitar documentos complementares, os quais serão especificados no ato da matrícula.

A seleção será EXCLUSIVAMENTE de forma presencial através da manifestação de interesse na vaga pela ordem de chegada e apresentação da documentação completa para realização da matrícula.

A classificação e seleção dos(das) candidatos(as) será por ordem de chegada, mediante a apresentação da documentação necessária para a matrícula. No caso do número de interessados(as) ser maior que o número de vagas, os(as) candidatos(as) excedentes serão adicionados(as) em lista de espera para preenchimento de vacâncias por desistência, que poderão ser utilizadas pelo Campus até 30 dias após início das aulas.

Informações e/ou dúvidas devem ser encaminhadas para o endereço de e-mail prosel@si.ifbaiano.edu.br.

Edital, documentos e etapas do Processo Seletivo 2023 – Vagas Remanescentes:

Veja mais informações sobre ingresso de estudantes 2023 em: https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/santaines/prosel-2023-campus-santa-ines-oferta-210-vagas-em-cursos-tecnicos-na-forma-integrada-ao-ensino-medio/.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima