Campus Santa Inês publica resultado do SiSU 2024 e procedimentos referentes ao certame
Atualizado em 29 de fevereiro de 2024 às 12:22 horas | Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 17:31 horas

Manifestação de interesse em participar da lista de espera pode ser feita até o dia 07 de fevereiro.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou a lista dos selecionados às 18h da última quarta-feira, 31 de janeiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As matrículas para os cursos superiores do IF Baiano Campus Santa Inês começaram nesta sexta (2). Candidatos(as) inscritos(as) no processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já podem conferir o resultado da chamada regular do programa. Aos que se inscreveram nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Geografia ou Bacharelado em Zootecnia, no Campus Santa Inês, podem acessar o link do respectivo curso para consultar/conferir:

Os(As) candidatos(as) selecionados na chamada regular devem comparecer, no período de 1  a 7 de fevereiro para realização da matrícula, na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) do IF Baiano – Campus Santa Inês, no endereço BR 420, Rodovia Santa Inês/Ubaíra, Bairro Rural, CEP 45320-000, nos horários de 08h às 17h, munidos dos documentos descritos no Edital de Chamada de Matrícula e Lista de Espera – SiSU 2024 de acordo com a vaga escolhida.

Os(as) candidatos(as) devem ficar atentos(as) pois, a seleção assegura, apenas, a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, estando sua matrícula ou seu registro acadêmico condicionado à comprovação, junto à instituição para a qual foi selecionado, do atendimento aos requisitos legais e regulamentares pertinentes (incluindo os previstos na Lei nº. 12.711/2012), bem como, à regulamentação em vigor, conforme previsto no Edital - SiSU 2024.

Um desses requisitos, refere-se a entrevista pela Banca de Verificação da Autodeclaração Étnico-Racial para candidatos(as) que se inscreverem para concorrerem às ações afirmativas. Esses(as) candidatos(as) autodeclarados(as) preto(a), pardo(a) ou indígena, abaixo relacionados(as), devem OBRIGATORIAMENTE, comparecer, no Pavilhão dos Cursos Superiores do Campus Santa Inês, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h para terem sua vaga garantida no curso.

Para consultar a convocação para a Banca de Verificação da Autodeclaração Étnico-Racial , os(as) candidatos(as) devem clicar na relação abaixo, no curso para o qual realizou sua inscrição:

Para acesso aos minicurrículos dos participantes das bancas (de Verificação e Recursal) da Autodeclaração Étnico-Racial basta clicar neste LINK.

Conforme previsto no cronograma do Edital de Retificação nº 02/2024, a publicação do resultado da banca de heteroidentificação segue abaixo, por curso, assim como demais etapas do processo seletivo.

Resultado final pós-recurso, por curso, da banca de heteroidentificação:

Listas de espera – Ampla concorrência:

Listas de Espera – Banca de Heteroidentificação:

Resultado Geral com a classificação em todos os cursos – SISU 2024.

As matrículas, nesta fase, acontecem no período de 19 a 23 de fevereiro, na Secretaria de Registros Acadêmicos – SRA/Pavilhão Pedagógico do IF Baiano – Campus Santa Inês, no horário das 08h30min às 16h30min,.

Resultado para Lista de Espera, de cada curso, após avaliação da Banca de Heteroidentificação:

Currículo dos membros da Banca de Heteriodentificação – Lista de espera

Convocação segunda lista de espera de candidatos aptos a realizarem matrícula no período de 27 a 28 de fevereiro de 2024  no IF Baiano – Campus Santa Inês das 08h30min às 16h30min, na Secretaria de Registros Acadêmicos – SRA/Pavilhão Pedagógico.

Convocação terceira lista de espera de candidatos aptos a realizarem matrícula nos dias 01 e 04 de março de 2024  no IF Baiano – Campus Santa Inês das 08h30min às 16h30min, na Secretaria de Registros Acadêmicos – SRA/Pavilhão Pedagógico.

Os documentos aqui publicados, constam, também, na página de concursos, no Portal do IF Baiano.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima