Seleção para ingresso de estudantes em cursos Técnicos subsequentes na modalidade EaD
Atualizado em 19 de outubro de 2021 às 22:21 horas | Publicado em 19 de outubro de 2021 às 20:57 horas

Inscrições EXCLUSIVAMENTE de forma eletrônica, no período de 1 a 13 de outubro de 2021

O IF Baiano – Campus Santa Inês publicou novo edital sobre Processo Seletivo de Vagas Remanescentes II para ingresso de estudantes nos cursos da Educação Profissional Técnica de nível médio, na forma subsequente ao Ensino Médio na Modalidade de Educação a Distância (EaD), por meio de Manifestação de Interesse na Vaga, através de Edital de fluxo contínuo. A seleção será realizada, EXCLUSIVAMENTE de forma eletrônica, no período de 1 a 13 de outubro de 2021.

Estão sendo disponibilizadas 86 vagas. Sendo: 39 vagas para o Curso de Multimeios Didáticos na cidade de Santa Inês; 19 vagas para o Curso de Multimeios Didáticos na cidade de Maracás e 28 vagas para o Curso de Vendas na cidade de Maracás.

Para ingressar nos cursos técnicos na forma subsequente ao Ensino Médio EAD do IF Baiano, o(a) candidato(a) precisa ter concluído o Ensino Médio até o dia da matrícula. Esses(as) candidatos(as) deverão manifestar interesse na vaga, através do encaminhamento de e-mail para prosel@si.ifbaiano.edu.br, de 8h do dia 1 de outubro às 16h do dia 13 de outubro 2021 com a declaração que deverá estar preenchida e assinada, os seguintes documentos:
– Documento de Identificação, conforme disposto no edital;
– CPF;
– Certidão de Nascimento ou casamento;
– Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado de conclusão do ensino médio por meio do desempenho no ENEM ou ENCCEJA. Quando oriundo de países estrangeiros, este documento deverá estar revalidado e devidamente acompanhado da respectiva tradução juramentada.
– Grupo sanguíneo do sistema ABO e fator RH;
– Cartão de vacinação constando vacina contra tétano nos últimos dez anos, devidamente assinada pelo agente de saúde;
– Cartão do SUS;
– Comprovante de residência do ano corrente ou declaração de domicílio;
– Certificado de Quitação do Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino a partir dos 18 anos);
– Quitação da Justiça Eleitoral para candidatos maiores de 18 anos (disponível em: https://www.tre-ba.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral);
– RG e CPF do(a) responsável (se o(a) candidato(a) for menor de 18 anos);
– 01 foto 3×4 (recente).

Os arquivos encaminhados deverão estar preferencialmente no formato PDF (em arquivo único), com o assunto do e-mail: EDITAL DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE – SUBSEQUENTE EAD.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: prosel@si.ifbaiano.edu.br

Acompanhe as etapas do Processo:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br