SiSU 2021: Edital – Chamada para Matrícula
Atualizado em 19 de abril de 2021 às 18:01 horas | Publicado em 19 de abril de 2021 às 11:03 horas

Período de matrículas: de 19 a 23 de abril de 2021

Começa hoje (19) e vai até o dia 23 de abril o período para matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular. O procedimento deve ser feito exclusivamente de forma eletrônica, por meio do envio do formulário de inscrição de matrícula preenchido e da documentação pessoal específica para modalidade de vaga em que o candidato foi aprovado.

O IF Baiano oferecerá, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2021), 820 vagas de graduação, distribuídas entre 22 cursos de diversas áreas em dez campi da instituição. No Campus Santa Inês serão ofertadas 80 vagas, sendo 20 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, 20 vagas para o curso de Licenciatura em Geografia e 40 vagas para o curso de Bacharelado em Zootecnia.

O(A) candidato(a) deve ler todo o Editall nº 25 – Chamada para matrícula – SiSU 2021.1. Após reunir os documentos e preencher o formulário de matrícula, estes devem ser enviados ao e-mail prosel.ines@ifbaiano.edu.br. Após o retorno presencial das atividades, os candidatos matriculados serão convocados para apresentação da documentação original comprobatória.

Acesse o termo de adesão, e confira a documentação para matrícula.

Quem não foi selecionado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O(A) candidato(a) deverá obrigatoriamente confirmar o interesse à vaga, por meio da Página do SiSU na Internet, até as 23 horas e 59 minutos do dia 23 de abril de 2021.

Confira AQUI o Edital ou acesse a Página para todas as informações sobre o SiSu 2021 no IF Baiano.

Informação para estudantes do IF Baiano

Os estudantes das 3ª séries do IF Baiano que foram aprovados nos cursos superiores através do SISU/ENEM 2021, em cursos do IF Baiano ou de outras instituições, e necessitam da certificação do Ensino Médio para realização de matrícula, podem requerer a emissão de declaração de conclusão do Ensino Médio, em caráter excepcional, em função da pandemia da COVID-19, no âmbito do IF Baiano.

Para fazer a solicitação, os estudantes deverão seguir os procedimentos e orientações presentes na Portaria Normativa 1/2021, de 15 de abril de 2021, atualizada pela Portaria Normativa 2/2021.

A solicitação pode ser feita pelo estudante ou seu representante legal, junto à Secretaria de Registros Acadêmicos dos campi, por e-mail, com o envio deste Requerimento. Além disso, o requerente deverá apresentar as cópias dos seguintes documentos:

• Boletim de desempenho do estudante no ENEM;
  • Documento de Identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, obrigatório para os maiores de 18 (dezoito) anos;
  • Termo Nada Consta dos setores acadêmicos (SRA, Biblioteca e CAE);
  • Comprovante de quitação ou regularidade com o Serviço Militar, obrigatório para os interessados do sexo masculino e maior de dezoito anos;
  • Documento comprobatório de aprovação em Sistema de Seleção Unificada (SISU) ou Programa Universidade para Todos (PROUNI) para ingresso no Ensino Superior;
  • Documento comprobatório de que é o responsável legalmente constituído pelo discente, obrigatório para os casos em que o representante do aluno menor não seja o pai ou mãe.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima