Trabalho do Bacharelado em Zootecnia recebe Menção Honrosa no Zootec -2023
Atualizado em 5 de junho de 2023 às 21:17 horas | Publicado em 5 de junho de 2023 às 21:17 horas

No período de 31 de maio a  2 de junho aconteceu o trigésimo segundo Congresso Brasileiro de Zootecnia – O Zootec 2023, promovido pela Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ). O evento foi realizado de  em Natal-RN e o IF Baiano – Campus Santa Inês marcou presença. Estiveram participando, deste evento, os discentes do Bacharelado em Zootecnia do Campus: Vagner da Silva Santana, Marília Almeida dos Santos e Aline Alves da Silva.

Segundo a Coordenadora do Curso Técnico em Zootecnia, professora Viviane Correa, o Congresso Brasileiro de Zootecnia é o maior encontro latino-americano de profissionais da área. “O evento é um excelente espaço de troca de ideias, oferta de novos produtos, serviços, novidades, atualizações e ricas discussões sobre as temáticas da área”, afirma a professora.

Neste evento o trabalho intitulado “A percepção de tutores sobre a  alimentação de cães no município de Santa Inês-BA”, de autoria dos graduandos Marília Almeida dos Santos, Aline Alves da Silva e da professora Viviane Correa Santos, foi premiado na condição de Menção Honrosa. Os dados deste trabalho foram coletados durante a “1ª Cãominhada Solidária de Santa Inês-BA”, realizada por discentes do Bacharelado em Zootecnia, no dia 10 de dezembro de 2022; atividade extensionista em que os discentes levaram informações a comunidade de Santa Inês sobre Nutrição, Bem estar e Sanidade Animal.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima