VIII Semana de Zootecnia do IF Baiano Campus Santa Inês
Atualizado em 17 de abril de 2018 às 17:40 horas | Publicado em 2 de março de 2018 às 15:01 horas

De 16 a 19 de maio de 2018.

Logo Oficial VIII SZ 2018Às vésperas do mês de maio de 2009, alunos do Curso Técnico em Zootecnia se reuniram e com a ajuda de alguns professores organizaram a I Semana de Zootecnia do IF Baiano, com algumas palestras, apresentação de trabalhos e almoço comemorativo. Naquele momento o objetivo principal era trazer para o público interno informações sobre o profissional da Zootecnia e a sua importância. Ao longo do tempo diversas atividades foram realizadas a fim de não deixar o dia 13 de maio “passar em branco”.

Desde o ano de 2010, o IF Baiano – Campus Santa Inês vem ofertando o curso de Bacharelado em Zootecnia, dessa forma tem-se mostrado notório maior destaque a este evento. Assim temos a possibilidade de discutir sobre o assunto e mostrar de forma motivadora e informativa quais atividades e perspectivas que esse profissional apresenta, sendo também uma oportunidade para demonstração de práticas voltadas aos setores de produção para produtores e estudantes, possibilitando dessa forma maior integração entre a comunidade acadêmica.

Em sua VIII edição, a Semana de Zootecnia do IF Baiano Campus Santa Inês tem como tema principal: ZOOTECNIA EM BASES AGROECOLÓGICAS: BEM-ESTAR, ECOSSISTEMAS E AGRICULTURA FAMILIAR e visa a formação dos estudantes de Zootecnia na produção animal sustentável, além de promover a interação entre cursos, instituições, profissionais da área e a comunidade externa.

ZOO 1

Público Alvo:
Estudantes e Profissionais da área de Ciências Agrárias e Produtores Rurais.

Período:
16 a 19 de maio de 2018.

.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO E VEJA TAMBÉM AS OPÇÕES DE CURSOS! Clique Aqui

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Aberto as inscrições de resumos para a VIII SEMANA DE ZOOTECNIA DO IF BAIANO SANTA INÊS.

Os trabalhos devem ser enviados à Comissão Científica, através do e-mail: semanadazootecnia@si.ifbaiano.edu.br até as 23h59min do dia 22 de abril de 2018.

Cada inscrito no evento poderá submeter no máximo 02 (dois) TRABALHOS como PRIMEIRO AUTOR.

Para submeter os resumos é necessário realizar a inscrição no evento, os mesmos serão aptos à correção após a confirmação de inscrição pela Comissão Organizadora.

*Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica, podendo ser aceito, aceito com correções ou recusado.

EIXOS TEMÁTICOS:

• Nutrição e produção de ruminantes;
    Nutrição e produção de não-ruminantes;
    Genética, Melhoramento e Reprodução animal;
    Ambiência, Bem-Estar Animal e Bioclimatologia;
    Agroecologia;
    Outras Áreas (Será de forma livre desde que esteja dentro do tema proposto pela VIII SZ IF 2018).

Normas de Submissão VIIISZIF2018

Comissão de Marketing e Divulgação: Jonas de Souza Santos, Eliton Moreira Da Silva, Wesley Rodrigues Santos, Guilherme Rodrigues do Nascimento

Redes sociais:

Instagram – @viiisemanadezootecnia

Facebook – facebook.com/VIIISZIF2018/

Visite a Página do Evento

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br