17 ° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia- SNCT
Atualizado em 26 de outubro de 2020 às 11:03 horas | Publicado em 15 de outubro de 2020 às 8:55 horas

Outubro é o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. Com atividades coordenadas pelo MCTI, a celebração tem o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas.

O IF Baiano – Campus Alagoinhas tem a missão de levar Educação, Ciência e Tecnologia para Alagoinhas e região. E através da SNCT podemos criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Nos dias 20 a 22 de outubro, acontecerá a SNCT do IF Baiano campus Alagoinhas. O tema da Semana será Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira. As inscrições são gratuitas pelo site: https://www.even3.com.br/snct2020alagoinhas/

Na programação estão palestras e minicursos sobre esses assuntos, entre outros: Cyber Segurança; Nanotecnologias, sensores e aplicações na saúde; Prototipagem com Arduino.

Participe! O evento será integralmente online e o participante terá direito à certificação de 10h.

#pratodosverem #pracegover Card com uma imagem de fundo azul escuro de um cérebro feito de circuitos eletrônicos. Na parte superior, centralizado e escrito na cor branca: 20 a 22 de outubro o IF Baiano campus Alagoinhas  apresenta: Ao centro do card temos a logomarca da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Uma imagem abstrata de um bebê em posição fetal, conectado a linhas coloridas simulando um circuito elétrico dentro de um círculo branco. Ao lado da imagem, temos escrito em letras maiúsculas e na cor branca: 17ª Semana Nacional e logo abaixo em uma fonte maior e na cor amarela: Ciência e Tecnologia. A seguir temos o tema da Semana Nacional: Inteligência Artificial: A nova fronteira da Ciência Brasileira. Na parte inferior do card temos o link para inscrições no evento: http://even3.com.br/snct2020alagoinhas seguido das logomarcas do IF Baiano campus Alagoinhas, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Governo Federal.
Fim da descrição.

IF Baiano – Campus Alagoinhas

Rua Manoel Romão de Souza, 152/166, Alagoinhas Velha – Alagoinhas/BA. CEP: 48007-656

Francisco de Assis dos Santos Silva (Diretor-Geral)