A renovação de matrícula deverá ser realizada do dia 21 ao dia 24 de novembro de 2023 através do Portal do Aluno no SUAP (https://suap.ifbaiano.edu.br/).
Em Caso de impossibilidades da solicitação da renovação de matrícula através do Portal do Aluno no SUAP, o estudante deverá requerer a sua matrícula encaminhando um e-mail para: sra@alagoinhas.ifbaiano.edu.br
Os alunos que estão com pendência de documentação na SRA deverão realizar a renovação de matrícula presencialmente e entregar os documentos pendentes.
Todos(as) os(as) discentes que vão manter vínculo com o IF Baiano – Campus Alagoinhas, inclusive aqueles que estão com matrícula trancada e/ou em dependência (componente curricular e/ou estágio) devem realizar a renovação de matrícula. A não realização, no prazo estabelecido, sem justificativa legal, poderá caracterizar uma das formas de abandono do curso e poderá implicar no cancelamento da matrícula, nos termos dos Art. 63 e Art. 65 da Organização Didática dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IF Baiano.
O(A) aluno(a) poderá acessar o tutorial de renovação de matrícula disponível no link: https://wiki.ifbaiano.edu.br/bin/view/Wikis/DGTI/CODES/Sistemas/SUAP/Alunos/Rematricula/
O trancamento de matrícula tem validade de 1 (um) período letivo, devendo o(a) discente com matrícula trancada realizar a renovação de matrícula, e posteriormente caso deseje, solicitar novo trancamento através do e-mail sra@alagoinhas.ifbaiano.edu.br A solicitação de trancamento deve acontecer em 22 de novembro de 2023.
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br