Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Finalizado – Processo Seletivo – Técnico Subsequente em Agroindústria 2023
Atualizado em 26 de abril de 2024 às 10:46 horas | Publicado em 29 de maio de 2023 às 18:10 horas

Para garantir sua vaga neste processo seletivo basta chegar, Manifestar interesse via Formulário e, se estiver dentro do número de vagas, correr para Matrícula!

A classificação é por ORDEM DE CHEGADA, entre os dias 01 e 29/06/2023 das 08:30 às 13:00. Não esqueça que, por conta dos feriados, não atenderemos nos dias 08, 09, 12 e 13/06.

Para Manifestar o interesse e segurar sua colocação, você precisa trazer toda a documentação da Matrícula com suas cópias! Se estiver faltando algum documento, teremos de desclassifica-lo(la) e, retornando com a documentação completa, você tomará um novo lugar na classificação geral.

50% das Vagas são reservadas para pessoas que estudaram todo o ensino fundamental em escola pública. Você pode comprovar que estudou em escola publica com o Histórico do Ensino Fundamental ou com o Anexo VII assinado pela sua última escola.

Documentos:

Não houve lista de espera.

Todos os documentos devem ser entregues com suas cópias e serão autenticados pelos servidores. Cópias autenticadas, na forma da lei, também serão aceitas.
Uma cópia por documento.

6.1. Documentação para candidatos(as) às vagas da Ampla Concorrência (A0):

a. Documento de identificação oficial com foto;
b. Cadastro de Pessoa Física (CPF) caso não conste o número no RG;
c. Histórico Escolar do Ensino Médio devidamente autenticados pela Instituição de Ensino (carimbo, autenticação eletrônica; código de autenticação ou outro meio válido) ou Comprovante de Certificação do Ensino Médio pelo ENEM ou ENCCEJA;

d. Comprovante de residência atualizado;
e. Comprovante de regularização com o Serviço Militar (para candidatos do gênero
masculino maiores de 18 anos);
f. Comprovante de Quitação da Justiça Eleitoral (para candidatos(as) maiores de 18
anos) – disponível em:
https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;

g. Certidão de Nascimento ou Casamento;
h. Comprovante do Grupo sanguíneo do sistema ABO e fator RH;
i. Cartão de vacinação constando vacina contra tétano nos últimos dez anos;
j. Cartão do SUS;
l. Uma foto 3×4 colorida, recente;
m. RG e CPF do(a) responsável legal se o(a) candidato(a) for menor de 18 anos;
n. Ficha de manifestação de interesse (ANEXO XI).

#Se desejar concorrer às Reservas de vagas, atente-se aos documentos no item 6 do Edital. A Reserva de Vaga 07 – RV7 – você só precisa comprovar que estudou todo o Ensino Fundamental em escola Pública para concorrer.

Candidatos(as) que desejarem concorrer para vagas reservadas para Pretos e Pardos (RV1, RV2, RV5 e RV6), podem se apresentar em quaisquer dos dias de Manifestação de interesse, mas precisarão estar presentes em um dos seguinte dias, entre as 09:30 às 11:30, para Banca: 07/06/23; 14/06/23; 22/06/23; 29/06/2023.

Card número dois O que se deve comprovar em cada Reserva de Vaga? PCD precisa de Laudo médico com o CID atestando a deficiência.Todas as reservas de vagas são para quem estudou Todo o Ensino fundamental (1 ao 9 ano) em Escola Pública. RV 1 a 4 são para pessoas que possuem Renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo por membro da família.RV2, 4, 6 e 8 são para PCDs, mas somente a 8 é para toda PCD que estudou em escola pública.RV1, 2 5 e 6 são para pessoas pretas, pardas ou indígenas. Pretos e Pardos devem participar das Bancas. Indigenas devem apresentar RANI ou outro documento da FUNAI.O card tem fundo verde e há ícones circulares representando PCD, círculo azul com figura representando pessoa em cadeira de rodas; Escola Pública, ícone azul com um desenho de escola no meio; Renda com ícone verde com um cifrão no meio; Pretos, pardos e indígenas representados por um ícone bege sobreposto com um desenho de perfil de uma pessoa preta usando black armado e brinco de argola dourada sobreposto por outro desenho de um indígena usando cocar, ele também está de perfil. Fim da audiodescrição.
ícone para Escola pública: Para comprovar que você estudou todo o Ensino fundamental (1 ao 9 ano) em Escola Pública, pode apresentar o Histórico Escolar contendo todo o Ensino Fundamental ou pedir pra sua última escola preencher a "Declaração de Escola Pública" que está no Edital. ícone para Renda: Pode-se comprovar Renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo por membro da família, apresentando o comprovante do CadÚnico onde seu nome aparece ou atendendo ao item 6.11 ou ao item 6.12 do Edital. O Card possui fundo verde. Fim da audiodescrição.
Card número quatro: ícone para Pretos, pardos e indígenas: Pretos e Pardos devem participar das Bancas de Heteroidentificação, disponíveis presencialmente nos dias 07, 14 e 22/06, das 9h30 às 11h30, para que verifiquem se a pessoa se enquadra nesse grupo de pessoas Negras.Indígenas devem apresentar RANI ou outro documento da FUNAI.Ícone para PCD: Pessoas com deficiência devem apresentar laudo Médico, atestando o tipo, o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10). Fim da audiodescrição.

Dúvidas:

WhatsApp: 75 9101-0632 

Instagram: ifbaiano_alagoinhas

E-mail: prosel@alagoinhas.ifbaiano.edu.br

IF Baiano – Campus Alagoinhas

Rua Manoel Romão de Souza, 152/166, Alagoinhas Velha – Alagoinhas/BA. CEP: 48007-656

Francisco de Assis dos Santos Silva (Diretor-Geral)
gabinete@alagoinhas.ifbaiano.edu.br
(75) 3422-6122
(75) 3421-4511

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br