Campus Santa Inês realiza primeira reunião com pais de estudantes ingressantes 2019
Atualizado em 4 de abril de 2019 às 11:17 horas | Publicado em 4 de abril de 2019 às 11:17 horas

Aconteceu, no dia 02 de abril de 2019, na quadra poliesportiva do Campus Santa Inês, a primeira reunião com os pais/responsáveis dos estudantes ingressantes do ano letivo de 2019.

O Diretor Geral, Professor Abon Nogueira, recepcionou, com contentamento, os novos estudantes no Campus e agradeceu a confiança dos pais depositada na Instituição. Houve uma breve apresentação da equipe gestora, Direção Acadêmica, Coordenação de Ensino, Coordenação de Assuntos Estudantis, professores e técnicos presentes.

O Professor Vinícius Reis, coordenador de ensino, com o propósito de fortalecer o diálogo com a família dos estudantes,  abordou a importância da participação da família na educação/formação do estudante e enfatizou a relevância da parceria família, estudante e Instituição.

Por sua vez, o  coordenador de assuntos estudantis, Ângelo Francisco Andrade, em conjunto com sua equipe, mais diretamente ligada aos estudantes, esclareceu para os presentes, a importante função de cada um (enfermeira, técnica em enfermagem, psicólogo, nutricionista, dentista, assistente social, respectivos núcleos e programas) e ressaltou o quanto a Instituição se organiza e se dispõe a ofertar as melhores condições para a permanência e êxito dos estudantes.

Houve, ainda, explicação sobre procedimentos, documentação, auxílios e demais serviços oferecidos no Campus.

Uma breve apresentação dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, ofertados pelo Campus, ficou a cargo de alguns professores: A professora Clementina Cândida apresentou  o Curso Técnico em Alimentos; o professor Jadson Simões, o Curso Técnico em Agropecuária e professora Daniele Matos, o Curso Técnico em Zootecnia.

Veja algumas fotos da reunião

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)