If Baiano Campus Santa Inês colabora no processo de reestruturação do colegiado do território de identidade Vale do Jiquiriçá
Atualizado em 18 de janeiro de 2012 às 15:53 horas | Publicado em 2 de janeiro de 2012 às 14:46 horas

Professores e alunos do IF Baiano Campus Santa Inês colaboram, desde setembro/2011, na pesquisa Coaliciones, dinâmicas territoriales y desarrolho do Programa Dinámicas Territoriales Rurales do Centro Latinoamericanao para el Desarrollo Rural (RIMISP) e Natural Resources Institute (NRI) Universidade de Greenwich/Inglaterra.

Durante as pesquisas, IF Baiano Campus Santa Inês, passou a colaborar na reestruturação do Colegiado Territorial, na elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável e, além disso, sediará a Assembléia que homologará o Território de Identidade Vale do Jiquiriça. A atividade, que ocorrerá no dia 18 de janeiro no Auditório do Campus, envolverá representantes da sociedade civil e do poder público de todos os municípios do Território, bem como, representantes do governo estadual e federal que apóiam a política de desenvolvimento territorial.  A Bahia, atualmente, está dividida em 26 Territórios e cada um possui um Colegiado responsável por: identificar as demandas locais para o órgão gestor priorizar o atendimento; promover a interação entre gestores públicos e conselhos setoriais; contribuir com sugestões para a qualificação e a integração de ações; sistematizar as contribuições para o Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável; exercer o controle social das políticas públicas; e dar ampla divulgação às ações do Território.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima