Discentes dos Cursos Superiores do Campus Santa Inês já têm datas definidas para Renovação de Matrícula
Atualizado em 15 de agosto de 2023 às 15:57 horas | Publicado em 15 de agosto de 2023 às 15:57 horas

O Edital nº 30/2023, estabelece as condições para a renovação de matrícula dos discentes dos Cursos de Bacharelado em Zootecnia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Geografia, na modalidade presencial, para o período letivo de 2022.2 / 2023.2.

Todos os discentes deverão realizar a renovação de matrícula no período de 17 de agosto de 2023 até as 23h59min do dia 20 de agosto de 2023, através do portal do aluno no Sistema Acadêmico SUAP. Para isso, basta acessar o LINK e seguir todos procedimentos disponibilizados no mesmo.

Caso seja verificada necessidade, no momento da renovação de matrícula, a SRA poderá sinalizar outro meio para realização da mesma.

O(a) estudante, com direito à renovação de matrícula, que deixar de efetuá-la dentro dos prazos previstos no edital, deverá solicitar Matrícula Fora de Prazo, através de REQUERIMENTO, em até 10 (dez) dias úteis após a data limite estabelecida no Edital.

Os(As) discentes que não renovarem a matrícula dentro dos prazos estabelecidos é considerado desistente e ocorre o cancelamento de sua matrícula, cumpridos os trâmites processuais cabíveis. O edital traz informações detalhadas para acessar o SUAP, facilitando o acesso do estudante e efetivação da matrícula com sucesso:

a) Acesse o SUAP;

b) O seu Usuário é o número de sua matrícula SUAP (ex.: 20202ABC00GB0002);

c) Sua senha do primeiro acesso é: If@CPF (I (maiúsculo) f (minúsculo) @ (CPF sem ponto e sem traço, somente números), ex.: If@99999999999). Caso já tenha acessado insira a senha cadastrada;

d) Para redefinir a senha:

• Acesse: cau.ifbaiano.edu.br;
  • Ir em esqueceu a senha;
  • Informe o CPF e número de matrícula;
  • Será enviado e-mail com link para troca a senha (e-mail cadastrado na matrícula).

Todos(as) os(as) estudantes devem ler o edital para conhecimento das informações sobre trancamento, ajuste de matrícula, estágio, ajuste de componentes curriculares entre outras coisas. Caso o estudante tenha alguma dúvida, este deverá entrar em contato com a Secretaria de Registros Acadêmicos do campus, através do e-mail secretaria@si.ifbaiano.edu.br.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima