Estudantes dos cursos de Graduação Campus Santa Inês tem data para renovação de matrículas
Atualizado em 3 de março de 2024 às 21:34 horas | Publicado em 3 de março de 2024 às 21:34 horas

O Campus Santa Inês do IF Baiano publica EDITAL de renovação de matrículas para estudantes dos Cursos de Graduação da instituição. A renovação de matrícula deve ser realizada do dia 08 de março de 2024 até às 23h59min do dia 11 de março de 2024, através do portal do aluno no Sistema Acadêmico SUAP, quando o(a) estudante deve seguir os procedimentos ali disponibilizados.

O edital traz o passo a passo para redefinir a senha, no SUAP. Para isso, o(a) estudante precisa acessar o endereço: cau.ifbaiano.edu.br e, em seguida, ir em “esqueceu a senha” > Informar o CPF e o número de matrícula. Após esse procedimento, será enviado e-mail (e-mail cadastrado na matrícula) com link para trocar a senha .

O(A) discente deve manifestar no portal do aluno do SUAP, no momento da renovação, todas as disciplinas que deseja cursar no primeiro semestre letivo de 2024, não sendo permitida solicitação de matrícula em nova(s) disciplina(s) posteriormente, salvo em situações de necessidade institucional.

A renovação da matrícula no(s) componente(s) curricular(es) solicitada pelo(a) estudante, está condicionada ao atendimento dos critérios discriminados nos projetos dos cursos e/ou na Organização Didática dos Cursos de Graduação do IF Baiano, incluindo o cumprimento de pré-requisitos, sendo responsabilidade do(a) estudante acompanhar no SUAP a(s) disciplina(s) em que foi matriculado(a), DEVENDO CURSAR APENAS AS DISCIPLINAS REGISTRADAS NO SISTEMA.

Para a realização do estágio curricular, é obrigatório e imprescindível efetuar matrícula no respectivo
componente. Quando o estágio curricular for realizado após a conclusão de todas as disciplinas que integram o currículo, ou caso o estudante ainda possua dependência, a solicitação de renovação de matrícula também é obrigatória e imprescindível, seguindo as orientações constantes no Edital.

O(a) discente que for solicitar o APROVEITAMENTO de componentes curriculares e/ou de atividades
acadêmicas cursadas em outras instituições de ensino superior ou no próprio IF Baiano, deverá realizar o
procedimento presencialmente, via requerimento disponível no Portal do Aluno, no período de 01 a 05 de abril de 2024, devendo observar o disposto na Organização Didática dos cursos Superiores do IF Baiano.

Todas as informações sobre constam no edital e em caso de dúvidas, o(a) estudante deve entrar em contato com a Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) através do e-mail secretaria@si.ifbaiano.edu.br.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)
Diretora: Genilda de Souza Lima