O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) – Campus Santa Inês divulgou o Edital nº 42/2024, estabelecendo as datas e procedimentos para a renovação de matrículas dos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio em Informática, Secretaria Escolar e Vendas, ofertados na modalidade a distância.
O processo de renovação será realizado online, através do Portal do Aluno no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no período de 02 a 10 de janeiro de 2025. Os estudantes que encontrarem dificuldades para realizar o procedimento pelo SUAP, poderão solicitar a renovação por e-mail, dentro do mesmo prazo, para o endereço secretaria@si.ifbaiano.edu.br.
É importante ressaltar que todos os alunos que desejam manter o vínculo com o IF Baiano – Campus Santa Inês, incluindo aqueles que estão com matrícula trancada ou em dependência de alguma disciplina, devem realizar a renovação. A não realização do procedimento no prazo estabelecido poderá caracterizar abandono de curso e implicar no cancelamento da matrícula, conforme a Organização Didática dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IF Baiano.
Matrículas fora do prazo
Os estudantes que perderem o prazo de renovação online poderão solicitar a matrícula fora de prazo, através do mesmo e-mail (secretaria@si.ifbaiano.edu.br), em até 10 dias úteis após a data limite estabelecida no edital.
Requisitos e Condições
A renovação da matrícula está condicionada à oferta do período e ao atendimento dos critérios estabelecidos nos projetos dos cursos, sendo de responsabilidade do estudante acompanhar no SUAP o período em que foi matriculado.
Em caso de identificação de falhas ou necessidade de ajustes na renovação, a Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA), a Coordenação de Ensino (CE) ou a Coordenação de Curso poderão convocar o estudante, após o início das aulas, para retificar a sua matrícula.
Como redefinir a senha no SUAP
Para auxiliar os estudantes, o IF Baiano disponibiliza um tutorial de renovação de matrícula e orientações para redefinir a senha do SUAP. O tutorial pode ser acessado AQUI.
Para redefinir a senha, o aluno deve acessar AQUI, clicar em “esqueceu a senha”, informar o CPF e o número de matrícula, e um e-mail com o link para troca de senha será enviado para o e-mail cadastrado.
Para dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com a Secretaria de Registros Acadêmicos através do e-mail secretaria@si.ifbaiano.edu.br.
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br