IF Baiano – Campus Santa Inês realiza jogos estudantis – JIFSI 2023
Atualizado em 17 de março de 2023 às 10:08 horas | Publicado em 27 de fevereiro de 2023 às 10:58 horas

O IF Baiano – Campus Santa Inês já começou os preparativos para a realização dos Jogos Internos (JIFSI) que acontecerão no período de 20 a 24 de março de 2023, abrangendo diferentes modalidades esportivas coletivas e individuais.

As inscrições para participar das competições iniciaram ontem, 23, no Campus. Todos os estudantes matriculados no Campus Santa Inês poderão participar dos jogos. Os estudantes dos cursos superiores, subsequente e Proeja poderão participar, exclusivamente, das modalidades individuais.

Serão cinco dias de disputas nas seguintes modalidades:

• Coletivas: FUTSAL; VOLEIBOL; HANDEBOL; BASQUETEBOL; BALEADO (equipes mistas);
  • Individuais: TÊNIS DE MESA; MARATONA; CORRIDA de 100 metros rasos; XADREZ; DOMINÓ (dupla); DAMA; VÔLEI DE AREIA (dupla).

O evento tem se consolidado como uma iniciativa importante para a formação dos estudantes, com a proposta de promover a inclusão e a integração sociocultural, a saúde, a valorização do caráter educativo e socializador do esporte e o fomento às práticas desportivas e de lazer na instituição. Ademais, objetiva contribuir para o aprimoramento das habilidades esportivas, mas sobretudo, visando o alicerçamento de princípios como: cooperação, superação, respeito, civilidade, espírito coletivo e condutas éticas nas competições.

PROGRAMAÇÃO GERAL JIFSI 2023

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)