Campus Valença oferta 60 vagas em cursos técnicos, na forma Subsequente ao Ensino Médio
Atualizado em 12 de abril de 2023 às 13:23 horas | Publicado em 2 de maio de 2022 às 16:37 horas

As inscrições iniciam no dia 09 de maio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) – Campus Valença abre processo seletivo para o preenchimento de 60 vagas em cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma SUBSEQUENTE ao Ensino Médio – na modalidade presencial. Lembrando que a forma subsequente é para aqueles estudantes que JÁ CURSARAM o Ensino Médio e pretendem cursar apenas a parte técnica aqui, conosco, no IF Baiano.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet. O período de inscrição vai de 09 de maio até 19 de junho.

Os cursos ofertados são de Técnico em Agropecuária – Matutino (35 vagas) e Técnico em Meio Ambiente – Noturno (30 vagas).

Inscrição

Para se inscrever no Processo Seletivo, o candidato deverá realizar os seguintes passos:
I- acessar o sistema on-line de inscrições do Processo Seletivo, que será disponibilizado no site do IF Baiano na data de abertura das inscrições;
II. realizar preenchimento de formulário eletrônico;
III. informar a escolaridade e tipo(s) de estabelecimento(s) de ensino em que o(a) candidato(a) cursa ou cursou todo o Ensino Médio;
IV. selecionar o curso para o qual deseja se inscrever como 1ª opção e um curso diferente para se inscrever como 2ª opção;
V. inserir como anexo no próprio formulário de inscrição online os arquivos PDF ou JPEG dos seguintes documentos:
a) CPF; b) Formulário de Manifestação de Interesse à vaga (Anexo II)

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre os dias 09 de maio e 19 de junho de 2022.

Candidatos que não tenham acesso à internet podem se dirigir ao Campus Valença, em dias úteis definidos no item 1.5 do Edital, para fazer a inscrição de forma presencial. Para acesso às unidades do IF Baiano, é necessário apresentar comprovação vacinal para covid-19.

O ingresso de estudantes nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em 2022 está com novo formato. Os 14 campi do Instituto Federal Baiano lançam seus editais, com cronogramas próprios, para o ingresso em suas localidades. Para acompanhar esse e outros processos seletivos, acesse a página do Processo de Ingresso de Estudantes de 2022.

Dúvidas sobre o processo deverão ser encaminhadas para o e-mail da Comissão Local de Processo Seletivo
(PROSEL): prosel.ingresso@valenca.ifbaiano.edu.br.

Editais e Documentos