Campus Valença oferta 35 vagas em curso de especialização na área de Educação
Atualizado em 12 de abril de 2023 às 13:24 horas | Publicado em 27 de abril de 2022 às 10:02 horas

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 30 de maio 1º de julho de 2022

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Leitura e Produção Textual Aplicadas à Educação de Jovens e Adultos (POSLET), ofertado pelo campus do Instituto Federal Baiano em Valença, acaba de lançar edital de seleção. O processo seletivo recebe inscrições no período de 30 de abril até 30 de maio 1º de julho.

Curso e Objetivo

O curso não cobra taxas de matrícula ou mensalidades e tem como público-alvo professores, técnicos e gestores graduados que atuam na Educação Básica e, preferencialmente, que atuem na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A duração da especialização é de 18 meses.

A especialização tem como objetivo geral capacitar profissionais para atuar, com eficiência, na docência na Educação Básica, notadamente, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, mediante postura crítico-reflexiva voltada para leitura e produção de textos, que permita atender às especificidades dos cursos e modalidades.

Inscrições e Vagas

As inscrições são gratuitas, realizadas através do envio de documentação listada em edital para o endereço de e-mail poslet2022@gmail.com. São ofertadas 35 vagas, distribuídas da seguinte forma: 26 vagas para ampla concorrência; 7 vagas reservadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas; 2 vagas destinadas a pessoas com deficiência.

A lista dos candidatos com inscrições deferidas será publicada nesta página e no site concurso.ifbaiano.edu.br, conforme cronograma do processo seletivo.

Seleção

A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa tem caráter eliminatório e será uma avaliação escrita com questões a partir da bibliografia indicada em edital. A avaliação será presencial, no campus Valença, no dia 10 de junho 8 de julho, às 19h. A segunda etapa é apenas classificatória e consiste na análise do Currículo Lattes dos candidatos, de acordo com o barema detalhado no edital.

Para acompanhar essas e outras seleções do IF Baiano, acesse a página Concursos e Seleções no site oficial do IF Baiano.

Editais e Documentos

Retificação do Edital nº 46/2022