Campus Bom Jesus da lapa realiza cerimônia de posse do Grêmio Estudantil
Atualizado em 18 de junho de 2014 às 12:10 horas | Publicado em 18 de junho de 2014 às 12:10 horas

Solenidade contou com a presença de servidores e alunos do Campus.

No dia onze do mês de junho foi realizada, no Campus Bom Jesus da Lapa, a cerimônia de posse da primeira Diretoria do Grêmio Estudantil de Educação, Ciência e Tecnologia (GETEC).  A entidade tem como finalidade defender os interesses dos estudantes e permitir que eles discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na própria comunidade. O primeiro presidente do Grêmio, Eraldo Lucas Lima Castro, iniciou o mandato da gestão de dois anos juntamente com as Diretorias da entidade, eleitos no dia sete do mês de maio de dois mil e quatorze, pela chapa 01 – Juntos por um propósito.

Durante a cerimônia, a Diretora Acadêmica, professora Elisa Freitag, enalteceu o corpo discente pela implantação do Grêmio Estudantil, que deve ser um parceiro da Escola. Frisou que o presidente do Grêmio, Eraldo Castro, será o representante dos discentes perante a Instituição e será um intermediário, um articulador, nas questões de interesse da classe estudantil. Pediu que  os estudantes apoiem as ações do Grêmio e participem ativamente nas atividades propostas por  sua Diretoria, fazendo valer esse espaço que está sendo conquistado dentro da Escola.

O Diretor Geral do Campus, professor Ariomar Rodrigues, falou que a posse do Grêmio Estudantil é relevante para o Campus Bom Jesus da Lapa, devido à importância da representação estudantil para a construção de uma escola melhor; enfatizou o caráter democrático para se chegar até este momento, sendo uma das grandes marcas da democracia, e destacou a importância de cada estudante neste processo, onde não há derrotados e a escolha faz parte da opção dos estudantes. Disse que o Grêmio é representado por seu Presidente, mas as decisões são do conjunto de todos os estudantes. Na oportunidade, parabenizou o aluno Eraldo Lucas pela coragem e determinação ao representar a comunidade discente do campus como presidente do Grêmio Estudantil.

O presidente eleito, Eraldo Campos fez um discurso falando da grande responsabilidade em representar o Grêmio Estudantil dentro de uma instituição. Frisou que este é um momento muito feliz para todos os integrantes da Diretoria do GETEC. Destacou a importância da representação estudantil no país, no que se refere às mudanças sociais e históricas impulsionadas por membros dessa classe estudantil. Comentou que propõe trabalhar em equipe, buscando melhorias para a Escola e visando a promoção do desenvolvimento da região. Eraldo agradeceu a todos que participaram do processo de implantação da Representação Estudantil neste Campus, destacando o apoio incondicional dos servidores do Campus Bom Jesus da Lapa, envolvidos em todas as etapas de criação do Grêmio, até o presente momento.

As diretorias do Grêmio comemoraram a posse, e externaram entusiasmo para iniciarem as atividades inerentes à representação estudantil.

Fonte: Coordenação de Assuntos Estudantis

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501