Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Diretoria Administrativa
Última atualização: 27/10/2020 - 14:49 horas | Data de publicação: 25/02/2014 - 0:28 horas

Diretora: Gislane de Oliveira Costa Simões

Email: dadm@lapa.ifbaiano.edu.br

Telefone: (77) 3481-4513/ 2521 – ramal 204

O Departamento de Administração é a esfera executiva e operacional, integrante da Gestão da Campus, que planeja, executa e controla as atividades administrativas e tem como objetivo principal auxiliar a Direção Geral da unidade nas tarefas relacionadas à área orçamentária e financeira, com o foco voltado na infraestrutura básica necessária ao pleno desenvolvimento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Além de promover o levantamento de demanda de bens patrimoniais, de consumo, aquisições e contratação de fornecimento de bens e serviços. Dentre outras funções que, por sua natureza, lhe sejam afins ou lhe tenham sido atribuídas.

COMPETÊNCIAS

  1. Coordenar e acompanhar a execução das ações administrativas relativas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, zelando pelo cumprimento e fiel enquadramento dos atos no que tange a legislação aplicável.
  2. Propor e acompanhar a execução da política de gestão administrativa-financeira do Campus, em consonância com as diretrizes da Administração Pública.
  3. Executar atividades que sejam designadas pela Direção Geral, visando o desenvolvimento do Campus.
  4. Elaborar conjuntamente com o Gabinete e Diretoria Acadêmica o relatório anual de Gestão.
  5. Administrar o recurso orçamentário e financeiro do Campus, monitorando e executando-o, dentro das prerrogativas legais, respeitando fielmente a Lei das Diretrizes Orçamentárias e ainda a Lei de Responsabilidade Fiscal.
  6. Executar o planejamento nos níveis táticos e operacionais, elaborar os projetos de infraestrutura, executar as licitações, executar os contratos e atas de registro de preços.
  7. Sistematizar as informações administrativas e execução das atividades entre as coordenações que lhe são subordinadas.
  8. Promover a expansão do Campus, operacionalizando o planejamento definido pela Direção Geral em conjunto com a Reitoria e demais diretorias e Pró-reitorias.
  9. Executar e direcionar os recursos da Instituição de forma transparente.
  10. Controlar verbas orçamentárias e extra orçamentária dentro dos seus respectivos programas, sub-programas, projetos e atividades.
  11. Auxiliar nas avaliações técnicas de propostas de convênios e documentos assemelhados
  12. Colaborar na elaboração dos planos de trabalhos para captação de recursos, visando atendimento de projetos específicos do Campus
  13. Ajudar na elaboração dos relatórios e prestações de contas para encaminhamento aos órgãos concedentes
  14. Gerir seu departamento em consonância com as demais diretorias e coordenações preservando a missão, visão e valores do Campus
  15. Levantar a demanda e incentivar a capacitação e seu quadro de pessoal.

Boletim da Diretoria Administrativa (link para página interna, abre em outra aba)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501
Diretor: Geângelo de Matos Rosa
E-mail: gabinete@lapa.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br