Campus Bom Jesus da Lapa e Embrapa realizam Curso de Propagação e Plantio de Fruteiras
Atualizado em 28 de julho de 2015 às 9:08 horas | Publicado em 27 de julho de 2015 às 12:32 horas

O evento teve como objetivo capacitar estudantes e produtores em propagação de fruteiras para a formação de agentes propagadores de mudas sadias, em especial a cultura do Umbuzeiro.

As atividades ocorreram nos dias 21 e 22 de julho de 2015, intercalando teoria e prática. Durante o turno matutino de cada dia, discutiram-se os aspectos teóricos relacionados à propagação de fruteiras como abacaxi, acerola, banana, citros, mamão, manga e maracujá. Nos turnos vespertinos, realizou-se a demonstração de plantio de mudas de fruteiras e também a implantação de uma Unidade Demonstrativa de Umbu.

Participaram como formadores: Os Técnicos da Embrapa: Nelson Fonseca, Paulo Morães e Josman Vieira. Os trabalhos foram coordenados pelo prof. Marcos Antônio Alves (EMBRAPA) e por comissão formada por servidores do Campus.

Dentre o público presente, estiveram produtores rurais ligados a Assentamentos Rurais (Associação de Mulheres da Comunidade de Barra da Ipuera, Associação de Mulheres de Riacho de Santana, Cooperativa de Produtores de Serra do Ramalho), Secretaria de Agricultura de Serra do Ramalho, Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Família Agrícola de Riacho de Santana), estudantes do Curso Técnico em Agricultura do Campus Bom Jesus da Lapa, servidores e comunidade em geral.

Confiram algumas fotos!

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501