III Simpósio sobre Educação Inclusiva no Território do Velho Chico
Atualizado em 8 de setembro de 2021 às 18:15 horas | Publicado em 8 de setembro de 2021 às 18:15 horas

III Simpósio sobre Educação Inclusiva no Território do Velho Chico: o protagonismo da pessoa com deficiência.

Programação dos dias 21 e 22 de setembro.

Descrição do Card dia 21/09
Card na cor branca, nas laterais semicírculos formados com mãos coloridas.
Na parte superior, à esquerda: Símbolo do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), logomarca do IF Baiano – Campus Lapa; no centro, Título em letras grandes e azul: Oficinas; à direita, pequeno círculo oval em azul e dentro escrito em branco: 21/09. Abaixo, centralizado, escrito em caixa alta na cor azul: das 09h30 às 11h30. Logo abaixo faixa amarela escrito no centro em azul: A comunicação a partir da poética da literatura de cordel.
No centro, à esquerda, foto em formato retangular de um Homem de pele branca, cabelos castanhos, parcialmente calvo, usa óculos retangulares, um palitó preto com camisa social branca por baixo, gravata azul e com microfone junto a boca. À direita da foto, escrito em azul: convidado: Edisvânio Nascimento (Pessoa com baixa visão), em caixa alta: Comunicólogo e Mestre em Crítica Cultural; Poeta; Cordelista e escritor. Abaixo, mediadores: Érico França, em caixa alta: Professor e Coordenador de Ensino do IF Baiano – Campus Lapa. Aline Soares, em caixa alta: Psicóloga do IF Baiano – Campus Lapa.
Na parte inferior, centralizado em caixa alta na cor azul: das 14h00 às 16h00. Abaixo, faixa amarela escrito no centro em azul: Tecnologias Assistivas: utilizando leitores de tela para smartphones. Logo abaixo à esquerda, Convidado: Ivanilton Portela Leão (Pessoa Cega), em caixa alta: Pedagogo; Professor de sala de recursos; Coordenador da Educação Especial do Município de Jaboatão dos Guararapes – PE; Consultor em Audiodescrição e Revisor Braille. Abaixo, Mediadores: Wilson Neto, em caixa alta: Coordenador do NAPNE e Revisor de Texto Braille do IF Baiano – Campus Lapa. Luciana Amorim, em caixa alta: Pedagoga do IF Baiano – Campus Lapa. À direita das informações, foto no formato retangular de um Homem de pele branca, cabelos pretos, usa óculos escuros, camisa social cinza, está sentado usando o notebook sobre a mesa.

Descrição do Card dia 22/09
Card na cor branca, nas laterais semicírculos formados com mãos coloridas.
Na parte superior, à esquerda: Símbolo do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), logomarca do IF Baiano – Campus Lapa; no centro, Título em letras grandes e azul: Minicurso e Oficinas; à direita, pequeno círculo oval em azul e dentro escrito em branco: 22/09. Abaixo, centralizado, escrito em caixa alta na cor azul: das 09h30 às 11h30. Logo abaixo faixa amarela escrito no centro em azul: Introdução à Libras.
No centro, à esquerda, foto no formato retangular em primeiro plano de uma Mulher de pele parda, cabelos pretos e cacheados sobre os ombros e usa uma blusa branca. À direita da foto, escrito em azul: convidada: Celiane Dias (Pessoa com Surdez), em caixa alta: Graduanda em Engenharia Agronômica no IF Baiano – Campus Lapa. Abaixo, mediadores e Interpretes: Luciana Cardial, em caixa alta: IF Baiano – Campus Lapa. Ivonete Santos, em caixa alta: IF Baiano – Campus Lapa.
Na parte inferior, centralizado em caixa alta na cor azul: das 14h00 às 16h00. Abaixo, faixa amarela escrito no centro em azul: Facilite o seu dia a dia usando apenas o seu celular. Logo abaixo à esquerda, Convidado: Vanglebson Oliveira (Pessoa com paraplegia), em caixa alta: Empresário; Gestor da Valente Gráfica; Desenvolvedor de cursos online sobre Empreendedorismo e Recursos Digitais. Abaixo, Mediadores: José Eduardo Barbosa, em caixa alta: Professor e Coordenador do curso de Agricultura Integrado do IF Baiano – Campus Lapa. Simone Velame, em caixa alta: Bibliotecária do IF Baiano – Campus Lapa. À direita das informações, foto no formato retangular de um Homem de pele branca, cabelos pretos, usa uma camisa na cor vinho, está segurando um celular com a mão esquerda e com o indicador da mão direita apontando para o mesmo.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501