Confira a programação da SNCT 2023 no IF Baiano – Campus Santa Inês
Atualizado em 12 de março de 2024 às 10:02 horas | Publicado em 3 de outubro de 2023 às 15:50 horas

A 7ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Campus Santa Inês do IF Baiano, acontece no período de 16 a 18 de outubro de 2023. “Estratégias Sustentáveis de Desenvolvimento” é o tema que será abordado nessa edição. Toda a comunidade está convida a participar do evento que acontecerá nos espaços internos do campus. Faz parte da programação: oficinas, minicursos, palestras, mesa redonda, minicursos/oficinas, apresentações orais e exposição em estandes.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, instituída pelo Decreto Presidencial de 9 de junho de 2004 é realizada, anualmente, durante o mês de outubro, sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI. Este ano, o evento está em sua 20ª edição e tem como tema geral “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”.

O evento tem como objetivo pensar conjuntamente sobre sustentabilidade e estimular a livre circulação do conhecimento científico originário de estudos e pesquisas acadêmicas e dos saberes e fazeres dos povos e comunidades tradicionais. As inscrições são gratuitas, realizadas pelo site do evento.

De acordo com a organização do evento, a relevância desta edição da SNCT no campus está em conferir visibilidade e demarcar os feitos científicos e saberes das comunidades tradicionais da população que habita o Vale do Jiquiriçá, com toda a sua diversidade de fauna, flora, climática, social,  econômica e cultural.

Site: https://suap.ifbaiano.edu.br/eventos/inscricao_publica/1150/

Programação do Evento:

O período entre os dias 25/08 e 20/09 foi aberto para encaminhamento de proposta para apresentação de trabalho em estande – Formulário; intenção para oferta de minicurso – Formulário; informação sobre disponibilidade para atuar como parecerista. A manifestação de interesse nas atividades mencionadas foram feitas através do preenchimento do formulário da respectiva ação e encaminhamento do mesmo para o e-mail snct@si.ifbaiano.edu.br.

Entre os dias 25/08 e 20/09 aconteceram as submissões de resumos ( Formulário e templete do resumo). A partir do dia 18/09, inscrições para participação nos minicursos/oficinas.

Os resumos aprovados na VII S NTC no campus Santa Inês foram divulgados no dia 09 de outubro, quando, também, foi disponibilizada a arte_para slide_SNTC. Os credenciamentos, momento cultural e mesa de abertura acontece no dia 16 de outubro, no auditório da biblioteca do campus, às 19h. No dia 17 de outubro acontecem as Comunicações Orais, em diferentes espaços, conforme previstas na programação e também os minicursos (ver programação dos minicursos).

No último dia do evento, 18/10, quarta-feira, acontece a apresentação de estandes e enceramento na quadra poliesportiva do campus, das 8h às 11h.

Para outras informações, ou em caso de dúvidas e encaminhar e-mail para snct@si.ifbaiano.edu.b

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês
BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.: (73) 98107-9118 (Recepção/Portaria) | (73) 98128-9734 (Pavilhão Pedagógico)