I REFORSE
Atualizado em 30 de setembro de 2013 às 15:19 horas | Publicado em 27 de setembro de 2013 às 10:31 horas

O evento reuniu durante três dias de programação, professores, alunos, escolas da região, representantes dos cursos superiores do IF Baiano, todos em prol da discussão sobre a educação no ensino superior

30.09.2013 às 10:50 hs

Neste sábado encerrou-se as atividades da I Reunião de Fóruns e Seminários dos Cursos Superiores do IF Baiano (REFORSE).

Esta primeira edição da REFORSE, aconteceu conjuntamente com o II Fórum de licenciaturas, o Fórum de bacharelados e tecnologias e o I Seminário Institucional de Iniciação à Docência do IF Baiano.

O evento reuniu durante três dias de programação, professores, alunos, escolas da região, representantes dos cursos superiores do IF Baiano, todos em prol da discussão sobre  a educação no ensino superior.

Na ocasião, foram lançados os livros: “Iniciação à Docência: Múltiplos enfoques no PIBID de Licenciatura em Ciências da Computação” e “Iniciação à Docência: Diálogos educacionais no PIBID de Licenciatura em Ciências Biológicas”, os livros nos trazem os diálogos, as experiências vivenciadas pelos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Além da programação científica, o evento também contou com momentos de descontração, com os artistas da região.

O evento se encerrou com grandes expectativas de novos encontros que possam ampliar ainda mais as discussões sobre uma educação de qualidade, eficiente e emancipatória no ensino superior.

_________________________________________________________________________________________________

27.09.2013 às 10:36 hs

Noite de abertura da I Reforse tem Orquestra Filarmônica União dos Ferroviários abrilhantando o evento, com o mais refinado repertório, o auditório lotado e muitas expectativas.

A I Reunião dos Fóruns de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia do IF Baiano, visa discutir as concepções da qualidade na educação superior, bem como, partilhar as experiências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do IF Baiano com relação à defesa de um educar público e de qualidade.

A Reforse segue até amanhã (28/09), com apresentação de trabalhos, GT’s, mesas redondas e muito mais!

Confira aqui a programação completa.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: