Serviços
Atualizado em 10 de maio de 2016 às 11:45 horas | Publicado em 5 de maio de 2010 às 10:32 horas

SERVIÇO DE REFERÊNCIA

Consiste no auxílio à busca da informação pelo usuário e orientação quanto ao uso dos recursos informacionais e operacionais disponíveis na Biblioteca.

– CONSULTA E PESQUISA NA INTERNET

A Biblioteca disponibiliza computadores com acesso à internet e com recursos multimídia possibilitando ao usuário ampliar suas fontes e recursos de pesquisa. É destinada a comunidade interna e externa, devendo o interessado dirigir-se ao balcão de atendimento para solicitar autorização.

– ORIENTAÇÃO NA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

A Biblioteca oferece aos seus usuários assistência para normalização de trabalhos acadêmico-científicos, seguindo as recomendações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e normas institucionais.

Obs.: Este serviço deverá ser agendado com o Bibliotecário.

Horário para orientação e normalização de documentos

10h – 12h

16h – 18h

– ELABORAÇÃO DE FICHA CATALOGÁFICA

Entrar em contato com a equipe da biblioteca com uma antecedência de 24 horas para a elaboração da ficha catalográfica.

– REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES

Uso do espaço da Biblioteca para lançamentos de livros, exposições artísticas e temáticas que contribuam para o crescimento intelectual e cultural da comunidade usuária.

– DISSEMINAÇÃO SELETIVA DA INFORMAÇÃO

Divulgação das novas aquisições bibliográficas, eventos de interesse da comunidade usuária entre outros em diversos meios de comunicação.

– EMPRÉSTIMO, CONSULTA E RESERVA BIBLIOGRÁFICA

Empréstimo domiciliar – disponibiliza as publicações para uso doméstico.

Usuário

Livros

Prazo

CD e DVD

Prazo

Téc. administrativos

03 dias

Obs. Os CDs e DVDs não poderão ser renovados pelo sistema Meu Pergamum.

Renovação – O usuário da biblioteca poderá renovar o prazo de empréstimo por 3 (três vezes consecutivas, desde de que não haja reservas do livro ou se o usuário estiver com pendencias na biblioteca (Suspenso). Após 3 renovações, será necessário dirigir-se à Biblioteca.

Consulta Local – utilização dos materiais Bibliográficos na Biblioteca. Este tipo de material pode ser emprestado por 3 horas sem renovação;

Reserva de livro – para publicações na lista de espera por um período de 24 horas após a disponibilidade do material;

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: