Aluna do IF Baiano participa da oitava edição do Parlamento Jovem em Brasília
Atualizado em 20 de outubro de 2011 às 8:27 horas | Publicado em 13 de outubro de 2011 às 18:00 horas
Realizado entre os dias 25 a 30 de setembro, a oitava edição do Parlamento Jovem Brasileiro contou com a participação de quatro estudantes bonfinenses, entre eles uma aluna do IF Baiano, Paloma Martins.

O Parlamento Jovem que acontece todos os anos em Brasília, pré-seleciona através das Secretarias de Educação dos estados, por meio da apresentação de um projeto de lei, 77 estudantes do ensino médio de todo o Brasil.

Paloma Martins é aluna do 3º ano no IF Baiano, e o projeto de Lei criado por ela dispõe sobre a isenção tributária de protetores e bloqueadores solares, e oferta gratuita destes materiais para pessoas albinas comprovadamente pobres. Segundo Paloma, o projeto foi pensado ao perceber que o uso de protetores e bloqueadores é limitado no Brasil. “O custo desses produtos é muito alto, e eles são considerados cosméticos, não medicamentos, sendo que eles são extremamente importantes na prevenção do câncer de pele”, afirma ela.

Um dos Deputados Federais da Bahia, Amaury Teixeira, declarou durante a solenidade de posse dos Deputados Jovens, a adoção do projeto de Paloma, por o mesmo ter um projeto semelhante, e fazer assim a junção dos dois por meio de emenda constitucional.

“A experiência foi indescritível, poder se orgulhar da juventude que nosso país tem, e o quanto ainda existem jovens com vontade de mudar esse conceito que a politica brasileira carrega, a gente sai de lá com uma vontade enorme de fazer uma grande diferença no país”, enfatizou Paloma.

IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: