IF Brincando
Atualizado em 14 de outubro de 2011 às 9:37 horas | Publicado em 13 de outubro de 2011 às 17:59 horas

Mais de 40 crianças vindas da Escola Municipal da Baraúna participaram do IF Brincando, evento realizado nessa terça (11), pelo IF Baiano em comemoração ao dia das crianças. Mostrar a importância da educação no campo para as crianças  misturando aprendizagem e diversão, foi a principal finalidade do evento que começou as 8hs com o café da manhã no refeitório do Instituto, logo depois a turminha foi levada pelos professores para visitarem os setores de produção, onde conheceram um pouco o ambiente e os animais. Além da visita, as crianças se divertiram também com atividades de pinturas, desenhos e cinema educativos.
Para a professora coordenadora do IF Brincando, Daniela Hansen, a iniciativa é uma oportunidade de incentivar as crianças a gostarem do convívio com o campo. “A educação ambiental é um dos fatores preponderantes para uma boa educação em geral” afirma Daniela.
Alunos do IF vestidos de palhaços garantiram a animação do evento, com peças teatrais e brincadeiras infantis. Ao final da comemoração as crianças participantes foram presenteadas com brindes e brinquedos.
Vários professores e servidores participaram do evento, que teve a presença também do Diretor do Instituto, Aécio José.

Daiane Santos
IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000