Campus Senhor do Bonfim tem projetos aprovados pelo Ministério das Comunicações
Atualizado em 1 de dezembro de 2011 às 9:55 horas | Publicado em 25 de novembro de 2011 às 10:27 horas

São dois projetos de extensão que visam desenvolver as tecnologias da informação e da educação (TIC) em aéreas rurais, os professores o intitularam de Aió Digital, e eles seguem duas linhas temáticas de acordo com o edital do Ministério das Comunicações.

A linha temática 1 é direcionada a Gestão e Comercialização da produção na Agricultura Familiar, e é coordenado pelo professor Aurélio Carvalho. O projeto será desenvolvido nos municípios de Uauá, Jaguarari, Andorinha e Monte Santo, onde beneficiarão cinco grupos de jovens em núcleos de pasto. Esse projeto dará ênfase aos jovens, onde eles irão aprender a utilizar as TIC na produção rural.

A outra linha temática diz respeito as TIC na educação do campo, onde serão capacitados professores e professoras das escolas públicas localizadas em áreas rurais no uso das Tecnologias, e é coordenado pelo professor Leonan Ferreira.

Segundo Leonan o objetivo do projeto é implementar uma rede digital de comunicação entre as comunidades de Fundo de Pasto – Lagoa dos Aroeiras e Testa Branca, o povoado de Lagoa dos Pires, os distritos de Caldeirão do Almeida em Uauá e Santa Rosa de Lima em Jaguarari, além de também capacitar professores da educação rural dos municípios de Uauá e Jaguarari no uso das Tecnologias como ferramentas mediadoras dos processos de ensino-aprendizagem.

Ao todo serão oferecidas 25 bolsas, e os projetos terão 15 meses de duração com um investimento de 188 mil reais para cada projeto.

Por Daiane Santos

IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000