Gincana Educativa do Campus Senhor do Bonfim arrecada uma tonelada de alimentos para Instituições de Caridade
Atualizado em 5 de dezembro de 2011 às 11:26 horas | Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 7:53 horas

No último sábado, dia 3, os alunos do 3º ano do campus  Senhor do Bonfim participaram da gincana educativa 2011. O evento foi organizado pelos professores Osvaldo Barreto, Juracy Lima e Daniela Hansen com o apoio da Direção de Desenvolvimento Educacional(DDE) e da Coordenação Geral ao Educando(CGE).

Os alunos foram divididos em quatro equipes:  equipe preta, berinjela colorida, c-sancional, e destruídores. E tiveram cinco dias para desenvolver cinco tarefas já programadas como : confecção de árvore de natal com material reciclado para ornamentar o campus no natal, arrecadação de alimentos para doar a instituições de caridade da cidade, produção de paródia sobre temas pré-indicados pelo professor de Língua Portuguesa, homenagem a um poeta ou poetisa da literatura brasileira e a preparação de um musical.

Além dessas tarefas, no dia da gincana os alunos tiveram que cumprir mais quatro tarefas surpesas, que foram: encontrar 300 bolinhas de gude e 50 serenatas de amor perdidas por Rafaela, quando foi passear no bosque(caça ao tesouro); competição de embaixadinha, caça-palavras e palavras cruzadas sobre o romance “O último voo do flamingo” de Mia Couto, e jogo da fileira com perguntas sobre conhecimentos gerais e linguagem.

Na gincana educativa os alunos participantes tiveram também a necessidade de obedecer às normas previstas no regulamento,  que eram: organização, cumprimento de horários, obediência às normas, respeito às demais equipes, grito de guerra e comportamento dos membros. A gincana envolveu também alunos de outras turmas e servidores na competição.

Além de garantir diversão e aprendizagem, a gincana conseguiu mais de uma tonelada de alimentos, que serão doados a instituições de caridade da cidade de Senhor do Bonfim.

Daiane Santos

IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000