Campus Senhor do Bonfim conclui piscina semiolímpica
Atualizado em 6 de janeiro de 2012 às 7:54 horas | Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 8:29 horas

O que parecia inalcançável tornou-se realidade. A piscina do IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim está concluída para iniciar, a todo vapor, as atividades do Núcleo do Programa Segundo Tempo. Esse mergulho começou em 2010 quando, à época, o Diretor Geral, o prof. João Luis Almeida Feitosa, juntamente com o prof. João Batista Alves Novaes – DDE, e o prof. Aécio José Araújo Passos Duarte – CGE, chamaram o professor de Educação Física, prof. Roger Carlos Ferreira Alves Santos, e lhe apresentaram as diretrizes da Chamada Pública SNEED/SEREC nº 01/2010, do MEC, enviada pela Pró-Reitoria de Extensão. Imediatamente, a ideia foi abraçada. Destacam-se a contribuição da Secretaria de Educação do município que forneceu os dados referentes à comunidade escolar a ser atendida pelo programa, as dicas ortográficas da equipe pedagógica do campus, e o apoio da Reitoria, quanto aos ajustes necessários na proposta para atendimento dos requisitos que viabilizariam sua aprovação.

Não bastasse a contribuição patente ao desenvolvimento da região, com o fornecimento de uma Educação Profissional e Tecnológica de qualidade, o Campus Senhor do Bonfim, agora proporcionará o acesso de crianças e adolescentes do seu entorno, à também uma educação através da prática esportiva, estendendo ainda mais as suas braçadas em prol da comunidade e do exercício da cidadania. Para os que fazem esse campus, isso não é novidade, pois suas marcas sempre foram: seriedade, competência e trabalho.”E o sertão vai virar mar…”

Brevemente será inaugurada. Aguardem alunos e comunidade.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: