Alunos do campus Senhor do Bonfim participam do II Encontro Meio Ambiente em Discussão
Atualizado em 19 de junho de 2012 às 9:05 horas | Publicado em 4 de junho de 2012 às 9:12 horas

O evento acontece nos dias 4 e 5 de junho no campus Guanambi

Com a temática ” Valorizando os sertões”, o II Encontro Meio Ambiente em Discussão irá debater questões referentes ao meio ambiente e ao semiárido brasileiro. A programação vai desde mini cursos, palestras, instalações performáticas e mesas redondas, a exposições, oficinas e manifestações culturais. O encontro terá como foco central o sertão brasileiro e como eixo norteador o livro “Os Sertões” de Euclides da Cunha.

O evento  discutirá a problemática ambiental, buscando sensibilizar a comunidade com relação ao papel de cada indivíduo na preservação ambiental e na busca de soluções para amenizar os impactos causados, sobretudo pelas atividades humanas. E tem como público alvo os alunos do ensino médio, técnico e superior da Instituição e a comunidade externa.

Foram representando o campus Senhor do Bonfim, alunos dos cursos Técnicos em Zootecnia, Alimentos, Serviços Públicos, Segurança do Trabalho e do curso superior de Licenciatura em Ciências Agrárias.

Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente apresentarão no evento posters e cordéis,  e o professor Marcos Cajaíba,  irá exibir a exposição “Rasgando o bucho do chão”: A Filosofia e a Seca na região do IF Baiano campus Senhor do Bonfim.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: