PIBID IF Baiano aprova 216 bolsas de iniciação à docência
Atualizado em 29 de junho de 2012 às 8:06 horas | Publicado em 29 de junho de 2012 às 8:06 horas

O PIBID tem como foco a valorização da iniciação à docência.

Por ASCOM/IF Baiano

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) obteve aprovação de 216 bolsas para iniciação à docência, por meio dos subprojetos apresentados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), no Edital 011/2012/PIBID/CAPES. Em 2011, o número de bolsas do PIBID-IF Baiano era de 68 e, agora, em 2012, passou para 216, um aumento considerável.

O Projeto Institucional tem como foco a valorização da iniciação à docência, de modo que graduandos (as) dos Cursos de Licenciatura possam conviver com a educação básica de escolas públicas.

Problematizar, pensar recursos didáticos e propor melhorias para o processo ensino-aprendizagem na educação básica são objetivos essenciais do Projeto para aproximar as Instituições de Educação Superior, formadoras de professores (as) da educação básica.

A Coordenadora Institucional do PIBID-IF Baiano, profª Hildonice Batista e o Coordenador de Área de Gestão de Processos Educacionais, prof. Denilson Sodré, comemoram a conquista. A aprovação da CAPES demonstra o empenho do IF Baiano para melhorar a qualidade dos Cursos de Licenciatura no Instituto.

A Pró-Reitora de Ensino do IF Baiano, profª Rosângela Maria de Sales Mota, salienta a importância do Programa para o Instituto e para as Licenciaturas. “Nossos licenciados têm demonstrado que o exercício da docência é fundamental para aproximar a linguagem docente da educação básica, prática que não existia antes”, comenta.

Foram aprovados os subprojetos de Licenciatura em Química, Campus Guanambi, Licenciatura em Geografia, Campus Santa Inês, Licenciatura em Ciências Agrárias, Campus Senhor do Bonfim, bem como foi concedida a ampliação de bolsas para os Cursos de Licenciatura em Química, Campus Catu, Licenciatura em Biologia, Campus Santa Inês e Licenciatura em Ciência da Computação, Campus Senhor do Bonfim.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: