II Fórum Nacional de Políticas Públicas de Educação Física, Esporte e Lazer dos Institutos Federais
Atualizado em 3 de julho de 2012 às 19:31 horas | Publicado em 3 de julho de 2012 às 19:20 horas

O evento aconteceu entre os dias 27 a 29 de junho no IF Sudeste de Minas Gerais – campus Barbacena

O II Fórum Nacional de Políticas Públicas de Educação Física, Esporte e Lazer teve como principal finalidade proporcionar a formulação de objetivos e diretrizes que possam contribuir na construção de propostas de políticas públicas para a Educação Física, o Esporte e o Lazer enquanto instrumentos auxiliares dos trabalhos pedagógicos dos Institutos Federais.  A programação do Fórum contou com conferências, mesas de debate, socialização de experiências e momentos de integração cultural.

O evento é voltado exclusivamente para professores e coordenadores de educação física da rede federal de educação profissional e tecnológica das diversas regiões do Brasil. O Professor de Educação Física, Jadson Oliveira, representou o campus Senhor do Bonfim e apresentou no Fórum o Projeto de Promoção de Saúde do campus.

Intitulado “IF Fitness”, o projeto além de atender alunos e servidores do campus, pretende desenvolver também um software online para composição de banco de dados com variáveis de antropometria, composição corporal, comportamentos de risco à saúde e percepção  de saúde e qualidade de vida.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: