Reunião entre pais, alunos, professores e direção discute o fim da greve e a reposição do calendário escolar.
Atualizado em 24 de setembro de 2012 às 14:45 horas | Publicado em 12 de setembro de 2012 às 10:42 horas

Imagem/Ascom

Uma reunião realizada nesta terça- feira (11), na biblioteca do Campus Senhor do Bonfim, promoveu a discussão entre pais, alunos, professores e direção do Instituto, sobre o fim da greve deflagrada no dia 18 de Junho, e a reposição do calendário escolar e ano letivo.

A conversa iniciada pelo diretor geral, Aécio José apresentou aos convidados os prejuízos causados pela greve e posicionou-se ao afirmar que irá “trabalhar competentemente para minimizar os prejuízos e para não prejudicar os alunos”. Explicou o diretor, honrado em receber os pais e estudantes.

Os professores grevistas e não grevistas também obtiveram seu espaço. Os primeiros representados pelo professor José Radamés, vice-presidente do SINASEFE (Sindicato dos Servidores Federais) em Bonfim, e pelo professor Aurélio José Antunes, relataram o porquê da greve da categoria e através de uma apresentação visual trouxeram dados e estatísticas, falaram sobre as questões salariais, os planos de carreira e distribuíram boletins informativos para os demais esclarecimentos.

Ao todo foram 39 Institutos Federais paralisando suas atividades em todo o país.  Para o professor Aurélio, a greve não trouxe apenas perdas, mas também alguns avanços para os alunos e professores. “Não queremos prejudicar aluno nenhum. Nós queremos qualificar a educação desse país a partir do local em que trabalhamos. Os ganhos estão aí pra todos”. Afirmou o professor.

O professor Alaécio Santos, representando os docentes não grevistas, explicou de maneira coerente a situação dos alunos que participarão do Enem e de vestibulares, e tranquilizou os pais sobre a reposição de aulas. Ao término, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional, João Luís Almeida, convidou três pais a se voluntariar e participar da elaboração desse novo calendário, formando assim, com alunos, professores e equipe pedagógica, uma comissão que dará a resposta final a toda comunidade escolar.  Para o pai e voluntário da comissão, Osmar Dantas, reuniões como essas são essenciais, pois “esclarece aos pais sobre a escola e o que acontece nela.”.

Ascom/ Senhor do Bonfim

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: