Campus Senhor do Bonfim realizará I FECITEC
Atualizado em 5 de novembro de 2012 às 18:44 horas | Publicado em 20 de setembro de 2012 às 11:09 horas

O evento ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro.

O campus Senhor do Bonfim realizará nos dias 3 e 4 de dezembro, a I Feira de Ciências e Tecnologia do município de Senhor do Bonfim e Território de Identidade do Piemonte do Norte do Itapicuru (FECITEC).

Com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a feira tem o objetivo de estimular os estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico, a compreender a concepção de ciência e tecnologia enquanto conhecimentos passíveis de serem aplicados no dia-a-dia, incentivando a produção de trabalhos interdisciplinares para o desenvolvimento de atitudes investigativas e a identificação de jovens talentosos, para instigá-los a seguir a carreira de pesquisadores.

Com o tema “A ciência e a tecnologia em busca do desenvolvimento sustentável”, a I FECITEC busca promover uma série de transformações positivas em todas as esferas do ensino de ciências no município de Senhor do Bonfim e região, proporcionando aos alunos e professores, crescimento pessoal e a ampliação dos conhecimentos científicos e tecnológicos.

A Feira terá exposição de pôsteres, produtos, e experimentos. O evento será aberto ao público para visitação, e possibilitará a inscrição de trabalhos para a apresentação, com a premiação dos três melhores trabalhos, e para participação nas palestras e conferências.

O evento contará com a participação de pesquisadores, educadores de nível fundamental, médio, técnico e superior de outros campi do Instituto Federal Baiano, outras Instituições de ensino e representantes da comunidade local.

Clique aqui para acessar mais informações no site do evento

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: